sábado, 2 de julho de 2011

As amizades temporárias...

Há pessoas que não sabem manter amizades, funcionam como as crianças com os brinquedos, quando olham para a montra querem muito aquela boneca/carrinho, nos primeiros dias não vêm mais nada à frente, não existe brinquedo como aquele mas, eventualmente passam novamente na montra das lojas e descobrem um novo brinquedo, uma nova obsessão e deixam o anterior jogado em um canto, onde eventualmente vai parar também a actual obsessão quando a deixarem de lado por uma nova.


E o pior é que julgam sempre que a culpa é dos outros quando a amizade acaba, ou porque tiveram ciúmes, ou porque não valiam a pena… e investem tudo o que têm nesta nova amizade porque esta sim é para a vida, nunca vão deixar de ser amigos… o discurso é sempre o mesmo, se são más pessoas? Muitas vezes não! Simplesmente entregam-se em demasia e sendo assim quando o estão a fazer com uma pessoa não o conseguem fazer com mais ninguém.

Já conheci algumas pessoas assim e por isso já sei reconhecer os sinais quando começo a ser passada para segundo plano, já não me surpreende e honestamente já não me magoa ou ofende, simplesmente tenho pena que seja assim.

XOXO S.

5 comentários:

  1. E por vezes acabam por nunca ter um verdadeiro amigo, daqueles que estão lá para todas as ocasiões.
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. É pena é não termos visão r-x e perceber logo no 1º instante que é isso que vai acontecer...assim não sequer perdiamos o nosso precioso tempo com pessoas que não merecem!!

    ResponderEliminar
  3. A isso nem se pode chamar de amizade...

    ResponderEliminar
  4. Também acho que isso não é amizade... são pessoas que conhecemos e com quem nos podemos dar bem, mas amizade não é :)

    A amizade não se perde no tempo nem perde o encanto quando conhecemos outras pessoas... Só tenho pena que, muita gente, passe uma vida inteira sem saber o que é um verdadeiro amigo!

    ResponderEliminar
  5. Acabaste de descrever na perfeição uma colega minha de faculdade com quem partilhei casa durante mais de dois anos. Ela fazia exactamente isso... Fez comigo... eu nem queria acreditar, mas ela não sabia ter vários amigos ao mesmo tempo, só conseguia ter um de cada vez! e era mesmo como as crianças fazem com os brinquedos!

    ResponderEliminar