segunda-feira, 11 de julho de 2011

Delicioso...

Sarah Addison Allen – A árvore dos segredos, ora aqui está uma daquelas escritoras que eu gosto muito, até hoje nunca li nenhum livro dela que não tivesse gostado, claro que gostei mais de uns que de outros mas, no geral não me desilude.

Este é um daqueles livros que dá gosto ler, as mensagens explícitas e implícitas tocam-nos profundamente e como nos outros livros desta escritora sabemos que está a ser dito muito mais do que o que está ali escrito.

É um livro sobre a redescoberta da amizade, sobre a sua importância na nossa vida, um livro sobre o amor e tudo o que ele nos trás de bom, um daqueles livros que nos faz pensar em quem somos, onde pertencemos e para onde queremos ir. Gostei mesmo muito, e deixo aqui uma daquelas passagens simples e profundas que eu tanto gosto…

“ – A felicidade é um risco. Se não te sentisses um pouco assustada, isso queria dizer que não estavas a proceder da maneira certa.”

Nota: 4/5


Sinopse:

Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.

Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?

Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.

A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Tbm gosto imenso dos livros dessa escritora. Tenho ali por ler, à espera de férias, 'O Feitiço da Lua' e em breve hei-de comprar esse tbm! O meu preferido é o 'Quarto Mágico'.

    bjinhoo

    BTW: o blog dos livros anda um pouco ao abandono. Temos que ressuscitar aquele cantinho!

    ResponderEliminar
  2. sonhosdeumarapariga, o Quarto mágico também é o meu favorito :P, pois temos ando sem tempo mas estou tão triste por aquilo andar assim...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Tenho este livrinho em lista de espera. Assim já sei que vai ser uma boa leitura =)

    ResponderEliminar