terça-feira, 5 de julho de 2011

Imaginem o seguinte cenário…

Um empresário homem a falar para uma audiência de cerca de 30 pessoas em que apenas 3 são mulheres, no final ele pergunta se alguém tem dúvidas e uns dois homens levantam umas questões (coisas que na minha opinião foram mais do que bem explicadas e perguntas sem qualquer interesse mas, vamos ignorar essa parte).


O empresário vira-se para as mulheres presentes na sala e diz…

“Então e as senhoras não têm nenhuma questão? Olhem que agora até temos uma mulher presidente do FMI e tudo!”

A minha pergunta é “Isto não é descriminação?”

Quem me conhece sabe que eu abomino discriminação seja ela de que tipo for e por isso digo desde já que o que vou escrever a seguir é apenas para exemplificar o meu ponto de vista e em momento nenhum pretende ofender ninguém mas, se ele tivesse dito “Então e os “pretos” (chineses/judeus/católicos/cegos) não têm nenhuma pergunta? Olhem que agora até temos um preto como presidente dos USA e tudo!” isso seria encarado com o mesmo ânimo leve? É assim tão diferente?

Sexo, raça, credo, cor de pele, nacionalidade… são tudo características de cada indivíduo e não fazem de ninguém melhor ou pior e na minha opinião é triste que ainda se ache que sim.

XOXO S.

12 comentários:

  1. sim, concordo contigo. é definitivamente um comentário a evitar! é triste este tipo de comentarios não chocar tanto como os exemplos que deste a seguir no entanto isso não o torna menos discriminativo... enfim... bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Discriminação na certa. Agora com uma mulher no FMI e na assembleia da república estão-se a sentir ameaçados -_-

    ResponderEliminar
  3. Era caso para responder: Sim é verdade, já há homens a abrir os olhinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Que comentário mais infeliz o desse senhor! Concordo totalmente com as tuas observações. bj

    ResponderEliminar
  5. Acho que realmente não é só discriminação, tal como a Pink diz, ele deve sentir-se um pouco ameaçado... bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu ter-lhe-ia respondido que não preciso que me expliquem as coisas duas vezes. Era isso ou vomitar.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Percebo-te muito bem e as discriminações, sejam elas quais forem, também me deixam fora de mim...

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente sofro isso em quase todos os congressos a que vou!
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  9. Também estou mesmo contra a discriminação. É triste. Ora lá, eles não são mais que nós.


    http://sonhosdeshaara.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. eu não acredito que li isto.
    não há comentários para essas discriminações!

    ResponderEliminar