sexta-feira, 13 de maio de 2011

26 anos depois...

Anita Shreve – Casamento em Dezembro, tenho que confessar que esperava mais deste livro, é uma daquelas histórias que têm tudo para ser brilhantes e depois de ler A Praia do Destino da mesma autora (livro que falei aqui e que adorei) as expectativas eram altas.


Não posso dizer que seja um mau livro porque não é mas, é um livro monótono em que a infidelidade é tratada como se fosse a melhor coisa do mundo (e eu sou um bocadinho “sentimentaloide” no que toca este tema porque não acredito que todos somos infiéis em uma determinada altura e que isso deve ser levado como se fosse uma coisa sem grande importância).


Talvez seja a minha sensibilidade ao tema que me fez não adorar o livro, quem sabe, mas a verdade é que acho que falta qualquer coisas, a ideia é boa e a mensagem de que nunca é tarde para recomeçar também mas, foi com algum enfado que li algumas partes e a história escrita por uma das personagens pareceu-me em momentos mais interessante do que a história principal.


Nota: 2.5/5




Sinopse:


Numa estalagem no Massachusetts, sete antigos colegas de escola reúnem-se para um casamento. Nora, a dona da estalagem, teve de reinventar recentemente a sua vida após a morte do marido. Avery, que ainda consegue ouvir os ecos de um terrível acontecimento passado vinte e seis anos antes, estabeleceu-se em Toronto com a mulher e os dois filhos. Agnes, que é actualmente professora de História, permanece solteira e anseia contar um segredo que chocaria toda a gente. Bridget, mãe de um rapaz de quinze anos, concordou, apesar da incerteza quanto à sua saúde e futuro, em casar-se com Bill, um antigo namorado do liceu que reencontrou recentemente. Na verdade, é Bill que deseja ardentemente que este casamento se realize e que reúne toda a gente para um surpreendente fim-de-semana de revelações e recriminações, perdão e redenção.


“Casamento em Dezembro é o mais comovente e ambicioso romance de Anita Shreve. Uma incursão na motivação e anseios humanos, escrita com a elegância e a perícia que fazem da autora “uma das melhores romancistas do nosso tempo.”- Boston Herald


XOXO S.

3 comentários:

  1. Mais uma escolha fantástica, ou não fosse uma escolha tua!
    Beijinhos repenicados,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Oi, realmente um livro que parece bom... mas fiquei decepcionada em saber que não é... julguei o livro pela capa e então decidi ler seu post... hehe! a gnt se engana.

    bjsss

    ResponderEliminar