sexta-feira, 27 de maio de 2011

O verão e a maquilhagem…

Com a chegada do verão é preciso lembrar umas coisinhas importantes:


1 – Quem fica muito morena no verão (ou pelo menos o suficiente para ser visível) e usa base deve escolher uma base de um tom mais escuro para evitar aquele efeito da cara mais branca que o corpo;


2 – Quem continua muito branca tem de ter cuidado com os bronzers para evitar o efeito oposto ao ponto 1, a cara muito mais escura que o resto;


3 – Quem tem a pele oleosa deve trocar o blush com brilho por um que seja matte e ter cuidado com tudo o que tenha muito brilho (bronzer, iluminador…)



É também importante lembrar que é preferível um bocadinho de brilho a mais do que empapar a pele em pó e depois ficar com este aspecto…


4 – O rímel deve passar a ser à prova de água, para evitar que escorra com a transpiração nos dias mais quentes;


Um desmaquilhante óptimo para os produtos à prova de água é o da Sephora (deram-me uma amostra à uns meses e adorei, a embalagem mais pequena (50mL) custa 3.5€ e dura imenso porque a amostra que me deram tinha 25mL e ainda está quase cheia, é só preciso umas gotas.



XOXO S.

10 comentários:

  1. Muito bom este post!
    Parabens
    C s 1 9 9 3

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelas dicas!!

    sabes dizer se o desmaquilhante de olhos da Sephora é compatível com quem use lentes de contacto?

    aproveito ainda para convidar-vos a espreitar este espacinho onde estou a vender umas coisinhas giras e baratas!!

    http://por-tuta-e-meia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Dulce, eu uso lentes e nunca tive problemas mas, não o uso com as lentes nos olhos, tiro sempre as lentes antes de desmaquilhar mas isso faço com qualquer desmaquilhante, como ele tem óleo é normal que se tiveres as lentes postas elas fiquem gordurosas mas se o usares sem as lentes nos olhos não há problema.

    Beijinhos

    P.S. E cá ando eu a comentar em anónimo no meu blogue, ai, ai...

    ResponderEliminar
  4. Mas que boas dicas, e olha que as fotos que arranjaste para as ilustrar são o máximo lol
    a catherine e a katy não estão nada bem coitadas...

    ResponderEliminar
  5. Aqui no Brasil está bastante frio - sim, aqui faz frio para quem pensou que fosse um paraíso de calor o ano todo - e agradeço por a minha pele ficar beeeem menos oleosa nessa epoca do ano.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderEliminar
  6. boas dicas :)
    realmente essas imagens demonstram bem o que quisseste dizer.

    bjokas

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela prontidão na resposta ;) estou tentada a experimentar! costumo usar um da nivea, mas não o acho nada de especial :(

    ResponderEliminar
  8. Excelente! Vou experimentar o desmaquilhante sem dúvida. Estou a precisar de um! **

    ResponderEliminar