quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Bom gosto...

Na segunda-feira a Ivânia comentou uma frase da fantástica Carine Roitfeld (ex-directora da Vogue Francesa), que disse que "A MODA É UMA QUESTÃO DE BOM GOSTO".

A Ivânia disse ainda que na opinião dela existem várias interpretações do chamado “bom gosto” e que sendo assim temos de respeitar o estilo de cada um, coisa com a qual estou completamente de acordo mas, na minha opinião é mais do que isso, a verdade é que acho que o verdadeiro bom gosto transcende o estilo pessoal, e não se pode generalizar dizendo “Estás a ver aquela pessoa ali que até fere a vista de olhar? Pois é a interpretação dela de bom gosto!” porque há realmente pessoas com bom e com mau gosto em todos os estilos.


O verdadeiro bom gosto passa pela capacidade de saber que podíamos não vestir aquelas peças, não as combinar daquela forma mas, sermos capazes de admirar a moda como arte, conseguirmos ver as combinações de estilos, formas e cores...

Com isto não quero dizer que não nos devemos respeitar e aceitar que temos todos gostos diferentes, porque isso é um facto, mas nem todos temos bom gosto.

XOXO S.

11 comentários:

  1. Concordo imensamente contigo! Não podia acrescentar mais nada!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Se fossemos todos iguais, que seria desta vida? mas acho que no fundo so poderiamos ser felizes assim :)

    ResponderEliminar
  3. Eu para mim moda e' mesmo uma questao de "bom gosto, saber analisar e classe", saber o que lhe fica bem e vestir, porque se esta na moda riscas e se eu sei que riscas nao me favorece e mesmo assim uso so' porque esta na moda e' cair no ridiculo e deixa de ser moda...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nem toda a gente sabe adaptar a moda a si própria...é um facto!

    ResponderEliminar
  5. Concordo! É que mesmo havendo estilos diferentes o bom gosto é transversal a todos eles!

    ResponderEliminar
  6. Tambem concordo contigo! há bom gosto e mau gosto dentro de cada estilo. E muitas vezes não tem a ver com dinheiro nem com moda, mas com a atitude e o carisma pessoais :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo, porque aliás não pode existir bom gosto se não existir bom censo, só porque está na moda, não quer dizer que fique bem a toda a gente ou que toda a gente saiba usar X peça ...

    C s 1 9 9 3

    ResponderEliminar
  8. bem, eu dou-te razão, o bom gosto de facto existe. mas acho que não pode ser entendido como uma espécie de paradigma, não é?

    ResponderEliminar
  9. Onde é que posso assinar?
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  10. Mana, nada a acrescentar. Estás mesmo inspirada pá!! :D :D

    Beijão grande*

    ResponderEliminar