domingo, 3 de janeiro de 2010

Amigas de infância

" Because you're going to buy shoes, which is comfort food for you."

E para começar as minhas leituras de 2010, li um livrinho oferecido pela I. no Natal, Nora Roberts – Vision in White. O livro exteriormente é lindo, as folhas todas recortadas como nos livros antigos.

A história é típica de Nora Roberts, quem gosta não ficará desiludido, é aquela história bonita e levezinha o suficiente para ser facilmente lido em inglês, mesmo para quem não tem o hábito de ler em inglês. Apesar de ler muito em inglês (livros técnicos, artigos científicos, patentes…) já não lia em inglês desde o último livro do Harry Potter e é oficial demoro o dobro do tempo ao ler em inglês mas não noto diferença nenhuma, na verdade nem me apercebo que não estou a ler em português o que é bom.

Este é o primeiro livro de uma colecção de quatro, as personagens principais são, Mac, uma fotógrafa de casamentos e Carter, um professor de inglês, é um livro bonito que fala sobre a amizade incondicional de quatro mulheres e sobre as inseguranças e incertezas causadas por uma vida familiar instável. O conceito de família é maravilhosamente explorado neste livro e como diz Carter algures no final “Sharing some DNA doesn’t make her your mother”.

Nota: 3/5


Sinopse:

The first book in the Bride Quartet—following the lives and loves of four friends who run Vows, a wedding-planning company. Wedding photographer Mackensie “Mac” Elliot is most at home behind the camera, but her focus is shattered moments before an important wedding rehearsal when she bumps into the bride-to-be’s brother…an encounter that has them both seeing stars.

A stable, safe English teacher, Carter Maguire is definitely not Mac’s type. But a casual fling might be just what she needs to take her mind off bridezillas. Of course, casual flings can turn into something more when you least expect it. And Mac will have to turn to her three best friends—and business partners—to see her way to her own happy ending.

4 comentários:

  1. Agora estou a ler o Símbolo Perdido, Dan Brown,também oferecido no natal:-) Olha é a primeira vez que contacto com o teu blog e gostei muito! Aparece no meu www.alentejoenovaiorque.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um livro espectacular. Vai ser a minha proxima escolha. Beijinhos,
    Bomboca do Amor

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com vontade de ler... não so pelo teu resumo mas a capa é deliciosa!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  4. Parece um bom livro!! Também gosto de ler livros em inglês! Kiss

    ResponderEliminar