quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Porque é que eu não consigo ser "cool" sobre isto?

Preciso fazer exercício físico, preciso mesmo de voltar ao ginásio ou de voltar a fazer Yoga…

Não é que esteja gorda, afinal peso o mesmo que pesava quando andava no ginásio e não me parece que 49Kg seja ser gorda, mas preciso mesmo de fazer exercício físico, de me mexer mais… o problema é encontrar tempo para isso.



A verdade é que eu sou um bocadinho sensível que a questão do peso, quando era adolescente, sempre fui cheiinha, não é que fosse muito gorda mas tinha peso a mais e odiei cada segundo, depois como qualquer adolescente parva de 13 anos fiz uma dieta maluca e pronto já devem estar a imaginar o belo do resultado.

Hoje consegui encontrar um equilíbrio, tenho a sorte de não engordar muito, mas engordo com alguma facilidade, se bem que penso que não me posso queixar uma vez que também emagreço com facilidade. De qualquer forma penso que o peso é um tema sensível para mim, gostava de dizer “há, eu não engordo com nada, não tenho um pingo de celulite nas pernas e posso andar de mini-saia sem collants que fico um espanto” mas não é verdade.

Sei que não me devia queixar porque uma pessoa que veste o 34 não tem esse direito e espero que ninguém se sinta ofendido ou melindrado com o que estou a dizer, mas a verdade é que queria mesmo que isto não fosse um problema para mim, queria mesmo não me preocupar com o aspecto do meu rabiosque quando vou à praia.

XOXO S.

10 comentários:

  1. Eu também sou sensível nesse aspecto. Quando era mais nova tive peso a mais e sentia-me horrivelmente mal e agora como rapariguinha de 15 anos ainda me incomoda imenso a questão do peso porque não sou magra, sou normal.
    Mas sei que muito do peso que tenho agora é massa muscular porque faço imenso exercício, ténis, andebol e as obrigatórias aulas de educação física.
    Se encontrares uma actividade física que te interesse vais ver que arranjas tempo.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Aiiiii Amiga, tu deixa-te dessas paranóias que aqui a Gaja bate-te, vá palmadinhas de amor/amizade ;)

    Deixa-te de coisas, vá!
    Yoga? Tu consegues fazer isso? Adorava, mas aquilo em vez de me relaxar, enlouquece-me! :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. És magra!! O exercício faz bem, ajuda a descontrair!!kiss

    ResponderEliminar
  4. Somos duas cheias de vontade de ir ao ginásio e com falta de tempo para o fazer. E, escusado será dizer, com a mesma preocupação eheheh :P

    ResponderEliminar
  5. Eu compreendo-te... Acho sinceramente que nunca ninguém está completamente satisfeito com o que tem.
    Quando voltei do Erasmus e de Madrid estava com mais quase 15kg que actualmente. Já foi há 5 anos que perdi esse peso extra mas nunca mais fui a mesma.
    Vivo obsecada com o meu peso... engordo com facilidade e sou pouco disciplinada.
    Agora vou ao ginásio pq quase todo o meu grupo de amigos decidiu ir. Temos todos cartoes de 20 dias e combinamos os dias que vamos.
    Estou no peso normal mas gostava de ser um pouco mais magra e estou a fazewr por isso ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  6. És magra, não te preocupes! Quem me dera vestir o 38, quanto mais o 34!:-) enfim, tou de dieta!:-)mas de qualquer forma o exercício físico é optimo não só para perder peso, faz muito bem à nossa cabecinha, faz-nos sentir bem. Eu sempre fiz ginásio, principalmente exercícios cardiovasculares, mas desde que fui mãe, não tenho mesmo tempo, fico-me pelas caminhadas ao ar livre que já não é nada mau!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Minha balofazinha,deixa de ser troll ;)
    Cada um tem o que tem,eu por mais que n coma ou que faça exercicio não consigo perder muito peso,e ganho peso só de respirar,lol!É assim a vida... Aceita-te como és e deixa-te de parvoices.Quanto ao desporto acho que faz sempre bem,pk se estiveres a fazer uma coisa que gostas,libertas tudo de mau que tens guardado e sais de muito melhor humor. Eu ando a arranjar coragem para ir à piscina.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. 34- MAGRA!
    mas entendo tmb tenho paranoias c o meu corpo -.- é natural das mulheres!

    ResponderEliminar
  9. Queria agradecer a todas os comentários, muito, muito obrigada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar