sábado, 9 de janeiro de 2010

E porque é que tem de ser assim?



Como já disse aqui muitas vezes a maioria dos meus colegas e amigos são rapazes, o que penso ser normal quando passamos uma grande parte da nossa vida em uma faculdade de engenharia.

Hoje durante o lanche a conversa foi parar às “gajas” e em como somos capazes de fazer isto e aquilo a um “gajo”. Então dei por mim a pensar um pouquinho sobre o assunto, no geral penso que os homens são muito piores para as mulheres do que as mulheres para os homens quando se trata de relações amorosas mas será mesmo assim? Ou será apenas o meu ponto de vista por ser mulher?

Um dos meus amigos comentava sobre algo que se passa na vida dele e sobre como ela anda a fazer jogos com ele, por momentos estive ali a ouvir o outro lado (o que me acontece muitas vezes e em grande parte continuo a achar que os homens são muito piores que nós) mas hoje não, ele está realmente a passar um mau bocado porque ela não sabe o que quer e não o quer deixar ir embora de uma vez mas também não sabe se quer que ele fique e passa o tempo a usar argumentos como “se não fossemos amigos arriscava, mas assim…”.



Pois bem isso para mim é conversa, ou se gosta ou não se gosta e quando se gosta arriscasse, dá-se o passo em frente. Não digo que seja fácil porque não é, mas também não é assim tão complicado. Já por várias vezes a tal rapariga deu a entender que sim e depois “ah afinal não” e passado uma semana aparece com um namorado novo. Sabem o que eu penso? Ela quer que ele esteja ali porque se não aparecer o tal príncipe encantado montado em um cavalo branco ele serve, mas ela quer continuar à procura.

Hoje dou por mim a pensar, o que as mulheres sofrem com os homens não será igual ao que eles sofrem com as mulheres? Nem nós somos todas umas C… nem eles são todos uns C…, penso que há de tudo em ambos os lados e custou-me ver um homem absolutamente maravilhoso passar por isto, tal como me custa ver mulheres absolutamente maravilhosas ter que lidar com gajos que são uns grandes filhos da mãe.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Isso é verdade!! Depende da pessoa!!
    Eu também tenho muitos amigos rapazes, devido ao curso de engenharia e agora o de piloto!!

    ResponderEliminar
  2. Há gajas/gajos maravilhosos e gajas/gajos sacanas, é assim a vida!Como não é muito difícil ver a diferença é abraçar os primeiros e fugir dos segundos:-) Bj linda!

    ResponderEliminar
  3. E obrigada pelo selinho! é o meu 1º e por isso especial! ainda sou novata nisto dos blogues:-)

    ResponderEliminar
  4. Acho que as coisas mudaram. Agora que a mulher está a ficar com mais poder e liberdad qe anteriormente acaba por ter as mesmas atitudes que certos homens e quererem apenas divertir-se muitas porque gostam outras simplesmente porque têm essa hipotese outras porque não se querem magoar e preferem ser elas a causar a dor, mas realmente há mulheres e mulheres como há homens e homens. Mas continuo a achar que as mulheres ainda sofrem mais nas relações que os homens.

    ResponderEliminar
  5. Eu muitas vezes generalizo os homens mas acho que no fundo, estou a generalizar as pessoas. De um ponto de vista geral, há cada vez menos pessoas dignas da nossa confiança. Analisando agora a sociedade, acho que cada vez mais as mulheres estão a aproximar-se do estereotipo masculino (que tanto criticamos :) Mas como toda a regra, há a excepçao. E sim, há gente maravilhosa por esse mundo, e é por essa gente q a vida vale a pena!


    Beijinhos.
    Vicky


    P.S. ele que esqueça essa miuda e arranje alguem q o mereça;)

    ResponderEliminar
  6. Acho que sei de quem falas... É verdade,as pessoas que "menos merecem" sofrer são,por norma,as que sofrem mais... Eu tb n percebo essa gente indecisa,ou sim ou sopas,é muito fácil!

    Beijo

    ResponderEliminar