sábado, 23 de janeiro de 2010

Tal qual uma agente do FBI

Estive aqui a pensar se devia ou não guardar esta humilhação só para mim, mas resolvi partilhar com vocês o que me aconteceu hoje.

Como uma boa menina levantei cedinho e lá fui eu trabalhar ao sábado, quando cheguei não estava lá ninguém no laboratório então com a minha fantástica chavinha abri a porta, pousei as minhas coisas na secretária e dirigi-me à bancada para começar a trabalhar.



Estava eu a pronta para começar as minhas experiências quando oiço um barulho, fiquei logo toda sobressaltada afinal estava ali sozinha, mas resolvi ignorar porque devia ser qualquer coisa no corredor ou assim. Então passados uns 30 segundos voltei a ouvir e agora sim o meu coração parecia que ia saltar do peito (TUM…TUM…TUM), saí para o corredor à procura de alguém, mas ao sábado de manhã estava completamente deserto, ainda experimentei chamar para ver se vinha alguém dos laboratórios em frente mas nada.

Voltei para dentro e comecei a pensar e agora? Estava a morrer de medo (tenho a dizer em minha defesa que o laboratório é muito grande e que podia estar perfeitamente alguém escondido na outra ponta) mas também não podia ir embora, como é que eu ia explicar à minha chefe que não tinha feito o trabalho? E enquanto estava nesta dúvida voltei a ouvir (PUMMMMMM)…

Enchi-me de coragem, e lá fui eu de micropipeta (mais precisamente essa cinzenta da foto) na mão, tal qual uma arma calibre 22, encostada às paredes como nos filmes e a espreitar a cada esquina. Mas não se via vivalma, quando eu já estava mais descansada passa-me uma coisa qualquer pelas pernas, mandei um grito (que agradeço agora não estar ninguém por perto porque tinha sido uma bela vergonha) e resolvi olhar… era um gatinho lindo preto que normalmente anda por ali e que alguém deixou lá fechado por engano.



Nesse momento desatei a rir, se vocês tivessem visto a minha figura… ai, ai… ainda bem que ninguém entrou lá durante este processo porque tinha sido uma coisa linda de se ver.

XOXO S.

8 comentários:

  1. Que saudades do mundo das micropipetas, tubos de Bernoulli, placas de Petri, zaragatoas...

    ResponderEliminar
  2. Andas a ver séries policiais a mais!! lol!! Kiss

    ResponderEliminar
  3. lolololololol acho que fazia o mesmo!!!! Nós as duas... aiii que DUO! :D
    Também já passei fins-de-semana a trabalhar sozinha na empresa, e uma vez estava lá um colega meu também noutro piso, posso-te dizer que foi um susto valente para ambos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que grande susto!! ainda bem que não passou disso mesmo!!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Mas tu não vês filmes de terror?!!Quando se ouve algum barulho é para ficar sossegada no teu sítio a ignorar tudo à volta. Quem se mexe morre primeiro :p

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Se fosse comigo tinha-me dado um "fanico", lol. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou assim uma medricas, mesmo quando estou em casa a noite sozinha e com tudo fechado! ; ) ***

    ResponderEliminar