sábado, 23 de janeiro de 2010

E como tudo começou...

Agatha Christie – O misterioso caso de Styles.

Há muito que queria ler este livro mas nunca o tinha encontrado, estava sempre esgotado. Depois por um golpe de sorte vi que estava a sair uma colecção com os livros de Agatha Christie aos sábados com o correio da manhã e calhou logo na semana em que saiu esta fantástica obra.
Não me vou alongar sobre a minha opinião porque para mim esta é sem dúvida uma das melhores escritoras de todo o sempre e nunca li um livro dela que não tenha gostado.

A razão pela qual este é especial é porque foi o primeiro livro que ela escreveu, tinha então 30 anos e encontrava-se no final a primeira guerra mundial, na qual trabalhou como enfermeira. É o livro em que criou o detective belga Hercule Poirot, com suas prodigiosas “celulazinhas cinzentas”.

Nota: 4,5/5



Sinopse:
Uma viúva rica, Emily Inglethorp, casou com um homem vinte anos mais novo. A família pensa que ele apenas quer dar o golpe do baú… Uma noite, a velha senhora morre depois de terríveis convulsões e demonstra-se que foi envenenada com estricnina. Mas… por quem? Um misterioso testamento destruído, os cacos de uma chávena de café, uma mancha de cera e um canteiro recém-plantado com begónias… A isto se resumem os indícios, na realidade muito pouco para outro que não o genial detective Hercule Poirot.

XOXO S.

1 comentário:

  1. Só li um livro dela mas adorei, tenho definitivamente que ler mais e esse parece muito bom.
    Beijo*

    ResponderEliminar