sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O país do consumismo!

Acabei de chegar de uma ida às compras com a minha amiga B. que é americana e ainda estou a tentar recuperar do choque, primeiro porque fomos a um outlet com coisas a 2/3 dólares (eu nem sabia que isto era possível) depois porque ela comprou mais coisas do que as que eu julgo ser possível vestir nos próximos 3 meses, aqui fica a prova...



E o que estão a ver aqui já é a versão final, ela experimentou 4 vezes mais coisas do que as que comprou. E não quero mentir mas acho que ela pagou cerca de 170 dólares por isso tudo, Nunca vi uma coisa assim.

Claro que eu deixei lá 40 dólares e trouxe 4 blusas (mas em minha defesa não fazia sentido comprar muita roupa de verão quando vivo num país em que é Inverno 90% do tempo).


Mas o que eu queria dizer é que podem ver a diferença na forma como ela vai às compras e de como eu vou às compras.

XOXO S.

3 comentários:

  1. E é com atitudes consumistas (não estou a fazer julgamentos nem moral a ninguém) que induzimos na industria da moda atitudes irracionais (como a H&M que lacera a roupa que não vende antes de a deitar fora, para que ninguém a possa recuperar). Ja num outro registo (o da industria do luxo)... : http://cafelisbonne.blogspot.com/2013/09/trash.html

    ResponderEliminar
  2. eu percebo, não quero generalizar, mas tenho amigas americanas e elas compram imensa coisa (tudo super barato) quando se enjoam dão para a caridade. têm sempre os armários a abarrotar

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda a realidade americana ahaha
    ja nada me surpreende... mas sao assim com tudo ate com a comida...
    bjooo

    ResponderEliminar