terça-feira, 24 de setembro de 2013

O país onde não se anda a pé!

Ontem quando já vinha embora do trabalho o meu colega D. perguntou-me "O que vais fazer hoje?" ao que eu respondi que tinha planeado ir andar e correr um bocadinho, ele perguntou se ele, os miúdos (ele tem 2 filhos um com 10 e o outro com 9 anos) e a B. (que também é minha colega) se podiam juntar a mim.


Claro que disse logo que sim e passado uma meia hora iniciamos a nossa caminhada, juro que ainda não tínhamos caminhado 300 metros o filho mais novo deles já estava constantemente a repetir "podemos voltar para trás?" claro que obrigámos todos a continuar e acabamos por fazer uns 4Km em cerca de 1h, bem mais devagar do que o meu normal mas a companhia ajuda a passar o tempo. 

Ainda fiquei na conversa com eles durante um bocado e depois voltei para casa, quando estava a entrar tinha um e-mail da B. a dizer que quando o D. foi chamar os filhos para jantar o mais velho estava a dormir que nem uma pedra de tão exausto que estava.

Um rapaz de 10 anos, perfeitamente saudável andou 4Km em 1h e ficou exausto ao ponto de nem jantar... 

Como diria uma grande amiga minha "Welcome to America!"

XOXO S.

4 comentários:

  1. E depois estranham haver tanta obesidade!!

    ResponderEliminar
  2. A américa é de opostos: é a terra da supersized food, mas também há cada vez mais pessoas a praticarem desporto. A mim parece-me é que não há equilíbrio nenhum...e a maioria das pessoas não se deve preocupar nada com o bem-estar físico.

    ResponderEliminar
  3. Acho que mesmo cá os putos resistem imenso a caminhadas e corridas e afins... tem de partir dos pais!

    ResponderEliminar
  4. Acho isso bastante estranho porque estou habituada a conviver com crianças cheias de energia o tempo todo e que não saltam refeiçõs por anda deste mundo. Acho que os pais desses miúdos deviam tomar uma atitude e estimulá-los a praticar mais desporto porque se uma simples caminhada tem esse efeito é porque, com certeza, algo não deverá estar bem. xx

    ResponderEliminar