segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um livro a não perder...

Nora Roberts - The Witness (Infelizmente não consegui descobrir se o livro já foi editado em Portugal), mas seja como for acho que este foi provavelmente um dos melhores livros que li desta escritora, e olhem que eu já li muitos uma vez que é a escritora favorita da minha mãe.

Vá não vou dizer que gostei mais do que gostei de alguns das trilogias passadas na Irlanda porque isso também já era esticar a corda uma vez que tudo o que envolva a Irlanda tem um lugar especial no meu coração.

Mas a verdade é que tenho lido muito menos Nora Roberts porque ultimamente acho que é sempre mais do mesmo, o que é normal tendo em conta a quantidade exagerada de livros que esta mulher escreve por ano. No entanto a minha colega B. é a maior Nora Roberts fã que alguma vez conheci, tenho que lhe pedir para tirar fotos às estantes dela para vocês confirmarem, acho que ela deve ter quase todos os livros dela, e quando cheguei aqui falamos sobre isso e sobre a minha opinião relativamente ao "mais do mesmo" e ela ofereceu-me este livro.

Confesso que logo no inicio tive a certeza que este livro era diferente, a história está bem mais aprofundada, as personagens super bem descritas e muito bem conseguidas, tudo nesta história faz sentido, não há pontas soltas, não há personagens completamente previsíveis e as histórias paralelas dão a ideia de que estamos realmente a ler sobre a vida de alguém. 

Gostei mesmo muito, claro que temos neste livro os ingredientes comuns à Nora Roberts mas, é muito mais do que isso, até o final me deixou surpresa pela forma como foi escrito. 

Para quem gosta do género é um livro a não perder.

Nota: 4.5/5


Sinopse:

"Daughter of a controlling mother, Elizabeth finally let loose one night, drinking at a nightclub and allowing a strange man’s seductive Russian accent lure her to a house on Lake Shore Drive. The events that followed changed her life forever.

Twelve years later, the woman known as Abigail Lowery lives on the outskirts of a small town in the Ozarks. A freelance programmer, she designs sophisticated security systems—and supplements her own security with a fierce dog and an assortment of firearms. She keeps to herself, saying little, revealing nothing. But Abigail’s reserve only intrigues police chief Brooks Gleason. Her logical mind, her secretive nature, and her unromantic viewpoints leave him fascinated but frustrated. He suspects that Abigail needs protection from something—and that her elaborate defenses hide a story that must be revealed."

XOXO S.

Sem comentários:

Enviar um comentário