segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Até onde os amigos se podem meter?

Já todos tivemos momentos na nossa vida em que vimos grandes amigos, pessoas que amamos do fundo do coração, dar aquelas cabeçadas que vão mudar a vida toda deles e sabemos que isso vai muito provavelmente acontecer mas será que temos o direito de nos meter?

Eu considero-me uma boa amiga, estou sempre presente, preocupo-me genuinamente e se dependesse de mim protegia-os de todas as cabeçadas que possam vir a dar (acho que sou um bocadinho mãe deles por vezes) mas, tenho de admitir que são essas cabeçadas que nos fazem crescer que nos ensinam a viver.


No entanto o meu coração tem andado apertadinho que só visto por culpa de uma amiga que eu adoro e que largou tudo para ficar com um homem que vale muito pouco, eu não o devia julgar porque mal o conheço mas por vezes as provas do mau carácter de uma pessoa são demasiado fortes para as podermos ignorar, no entanto sou da opinião que todos temos o direito a uma segunda oportunidade e por isso vou continuar a dar todo o meu apoio mesmo sabendo que provavelmente ela vai terminar com o coração partido.

Acho que me resta ficar quietinha com a esperança de estar redondamente enganada.

XOXO S.

9 comentários:

  1. Bem S...eu falo por experiência própria, qd sentimos/sabemos que o namorado/a de um/a amigo/a nosso não é flor que se cheire, lamento, pode custar,mas tenho de alertar.

    Aconteceu me isso com a minha melhor amiga, disse lhe que não gostava do namorado, que ele não prestava e que só a a ia magoar...e que me ia custar muito no dia em que ela viesse chorar para o meu ombro...demorou 1 ano, mas eu não errei nada.

    Não sei...acho que devemos dizer o que sentimos...corremos riscos, claro que sim, mas...

    ResponderEliminar
  2. Eu tento dar os melhores conselhos do mundo, no entanto no que toca a amor ou relações eu prefiro só dizer alguma coisa quando me pedem ajuda ou me pedem para desabafar. E depois cá estarei para ser um ombro amigo, porque nessas coisas é sempre complicado estarmos a dar a nossa opinião quando sabemos que estão totalmente in love. Qualquer coisa que possamos dizer pode até estragar a amizade. Apesar de poder acabar com o coração partido, acho que é melhor esperar para ver.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É uma situação difícil. Eu nestas coisas de amgias e amores também não digo nada porque eles acabam sempre bem e nós é que somos as más da fita!

    ResponderEliminar
  4. Ficar quietinha será muitas vezes a atitude mais sensata. Não interferir mas ficar alerta para o caso do nosso amigo precisar de ajuda.

    No entanto, e sem assumir uma postura moralista ou "sabichona", diria que muitas vezes também é importante chamar a atenção do nosso amigo relativamente a algo que achamos que possa vir a correr mal. Não estou a dizer que devemos demover os nossos amigos de dar os passos que eles querem, pelo contrário, eu até defendo que devemos cometer erros para aprender e crescer, mas por vezes eles têm a vista algo toldada por outros factores e nós, de fora, podemos ter uma perspectiva mais racional que talvez os possa ajudar...

    Seja como for, o importante é estar lá para o que for preciso!

    ResponderEliminar
  5. é uma situação complicada. comigo podem desabafar e contar com todo o meu apoio. não se pode julgar, porque nem sempre sabemos mesmo o que se passa ao certo na relação.

    importante é a tua amizade, isso sim, dê por onde der:)

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Muito complicado mesmo....mas acho que as vezes devemos dizer o que sentimos....nem que seja so uma vez e depois o assunto fica fechado a sete chaves ate um dia...Maria

    ResponderEliminar
  7. Aei bem o que isso é!! Passa-se o mesmo com uma amiga, e já não sei o que fazer quando ela vem desabafar comigo...

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a Pinkk Candy...às vezes é melhor irmos com calma...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Esperemos que estejas enganada não é? =( *

    ResponderEliminar