quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E se acordássemos no séc. XVIII?

Kerstin Gier – Rubi (O amor atravessa todos os tempos), confesso que o que me chamou a atenção para este livro foi a capa, achei absolutamente maravilhosa, depois li a sinopse e pensei, porque não? É capaz de ser engraçadinho.

É um livro leve, fácil de ler e um pouquinho mais juvenil mas, está maravilhosamente bem escrito, a tradução está muito boa e a história é muito gira, li o livro em dois bocadinhos e fiquei muitíssimo bem-disposta, ri muito com as tiradas da personagem principal e da sua melhor amiga e fiquei mesmo curiosa com a história, a querer saber o que vinha a seguir.

Quando acabou pensei “E agora?” depois pesquisei e descobri que é uma trilogia chamada Edelstein* em que apenas este está publicado em Portugal por enquanto, para verem como fiquei com vontade de ler o resto até enviei e-mail para a contraponto a perguntar para quando o volume 2 e 3, isto depois de decidir que ia ler em inglês e descobrir que o livro original está em alemão, língua que eu não entendo nada.

Para quem gosta de histórias um bocadinho mais mágicas e livros que nos deixam de bom humor este vale bem a pena.

Nota:4/5


Sinopse:

O que fazer quando alguém se dá conta de que subitamente está no passado – num passado longínquo, não de décadas, mas de séculos?

Bem, em primeiro lugar há que manter a calma – é o que Gwendolyn pensa. E vai-lhe ser necessária muita calma, quando descobre ter herdado da família um invulgar gene que lhe permite viajar no tempo…

Com o arrogante (mas muito giro!) Gideon como companheiro de viagem, daqui em diante as surpresas não param. Por ser a mais jovem portadora do gene, Gwendolyn é escolhida para uma missão muito importante: viajar por várias épocas para impedir alguns erros e, basicamente, pôr o passado em ordem!

Entre alguns acidentes de percurso e algumas discussões, este casal tão desigual envolve-se em aventuras de toda a espécie… e ao longo de todos os tempos. Pouco a pouco, vão descobrindo que seja em que século for os opostos sempre se hão-de atrair, e que o passado já não é o que era…»

XOXO S.
 
*Fotos dos 3 livros originais, digam lá se as capas não são muito, muito giras.

5 comentários:

  1. És uma devoradora de livros :)
    Não consigo ler com tanta rapidez...

    ResponderEliminar
  2. são muito giras sim :)
    eu na altura do natal estive para o comprar, mas depois acabei por me esquecer do nome xD

    ResponderEliminar
  3. que capa linda e pela sinopse me interessei,adoro esse tipo de livro,pena que nao encontrei nas paginas das livrarias daqui do brasil.
    e tambem nunca tinha ouvido falar dessa autora,tomara que publiquem os livros dela aqui,um beijao.

    ResponderEliminar
  4. Tal como tu, tb sou uma viciada em livros. Estava ansiosa para saber a tua opinião relativamente a este livro. Curiosamente o q tb me atrai é a capa do livro. É muito, muito fofinha!
    Acho q vou comprar.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Parecem adoráveis e de vez em quando bem que é preciso ler uma coisa mais light e divertida. Eu ainda ando a ler A Queda dos Gigantes. Tenho tido pouco tempo :(

    ResponderEliminar