domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma ideia maravilhosa...

Stephenie Meyer – Nómada, que livro absolutamente maravilhoso, nem consigo descrever em palavras o quanto gostei.

Não sei bem o que esperava deste livro, porque apesar de ter gostado bastante da saga do crepúsculo não achei que a Stephenie Meyer fosse uma grande escritora, achei que ela era uma boa contadora de histórias e que sabia bem descrever aquele amor altruísta que tanto me fascina mas, aqui era uma história a dar para o lado da ficção científica e eu não sou uma grande fã do tema. No entanto foi uma prenda de Natal de uma pessoa que eu gosto muito e que mo ofereceu com o post-it que dizia…

“Porque sei que não és uma pessoa preconceituosa no que toca a nada na vida e muito menos na leitura tenho a certeza que vais apreciar esta história maravilhosa tal como eu”.

Sabem aquelas histórias que primeiro estranhamos mas que depois não conseguimos parar de ler? Esta é assim, primeiro é estranho porque é uma realidade completamente alternativa e demoramos um pouco a entrar no ritmo do que está a acontecer mas depois é quase uma leitura compulsiva, é um livro com 836 páginas que se lêem à velocidade da luz, a escrita é mil vezes melhor do que a que encontramos na saga do crepúsculo e isso ajuda bastante o livro é claro mas, o que é absolutamente maravilhoso não é a escrita é a ideia, a ideia é absolutamente fantástica.

Um livro sobre o valor do amor, da amizade, do perdão… da importância do respeito por tudo o que vive, uma enorme lição de vida, em muitos momentos senti o coração apertadinho e cheguei mesmo a ficar emocionada com algumas situações, um livro que me deu muito mais do que aquilo que eu esperava dele, claro que vou colocar aqui a sinopse mas acreditem em mim, este é um daqueles livros em que a sinopse não faz justiça nem à qualidade da ideia nem à qualidade da história em si.

Nota:5/5


Sinopse:

Novo livro de Stephenie Meyer. Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

XOXO S.

9 comentários:

  1. Li esse livro o ano passado e fiquei muito surpreendida, mais um livro da Stephenie que adorei :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sou de comentar só que hoje não podia não o fazer, foi um dos melhores livros que li em toda a minha vida, se não o melhor e eu nem li a saga do crepusculo por isso nem posso comparar.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma amiga que adorou esse livro, mas como eu (nem sei bem porquê) não gosto da saga ainda não me deu para ler este.
    Beijinhos minha querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Bomboca querida não tem nada a ver com a saga mesmo nada.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Tinha lido umas críticas boas sobre o livro, mas confesso que na altura só o comprei porque estava com um desconto mesmo muito grande. Li-o, e foi como tu descreves, as páginas são lidas a um ritmo alucinante!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Li os quatro livros da saga Luz e Escuridão e claro, gostei imenso daquela história.
    Já estive várias vezes com o Nómada na mão mas acabei sempre por nunca o comprar... não me perguntes porquê.
    mas depois de ler várias críticas positivas me vários blogues, fiquei com vontade de ler...
    Já pesquisei e aqui na biblioteca da zona tem disponível pelo que deverei ir lá requisitar...

    Bjitos

    ResponderEliminar