quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Não olhes. Não confies. Não contes a ninguém...

Karen Rose – Não contes a ninguém, este ano está a correr muito bem no que toca a leituras, mais um livro que gostei muito.

Eu gosto muito desta escritora e já li tudo o que está publicado em Portugal dela e já falei de dois livros dela aqui e aqui, o que mais gostei neste livro foi o tema, este não é um daqueles policiais em que não fazemos ideia de quem é o assassino nem quais as suas motivações, o livro fala de violência doméstica e de um marido capaz de matar todos os que se atravessam no seu caminho.

As personagens estão bem construídas e temos um montão delas o que torna a leitura especialmente interessante, só é pena que mais uma vez este livro seja anterior a outros que já li, e como as personagens saltam de uns para os outros era bem mais interessante ler pela ordem correcta (já falei disto aqui) mais uma vez fico sem compreender o que passou pela cabeça da pessoa do circulo de leitores que tomou a decisão de publicar os livros do último para o primeiro.

Para quem ainda não leu e o quer fazer a ordem correcta do primeiro para o último é (Não contes a ninguém – O riso do assassino – Sei onde destas – O sabor da vingança – A morte chama-te – Chegou a tua hora) como saíram finalmente os 6 primeiros espero que os 5 que faltam desta colecção saiam agora por ordem.

Nota: 4/5


Sinopse:

Mary Grace Winters sabia que a única forma de ela e o filho escaparem ao marido, um agente da polícia que os maltratava, passava pela simulação das suas mortes. Agora, tudo o que resta da sua antiga vida jaz no fundo do lago... Com uma nova identidade, numa nova cidade, encontrou um refúgio a centenas de quilómetros de distância. Quase se esqueceu do pesadelo vivido há nove anos. Até resolveu tentar a sua sorte no amor com Max Hunter, um homem que também carrega as suas próprias feridas. Contudo, o marido descobre-os e, pouco a pouco, o perigo aproxima-se e ameaça tudo e todos.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Adoro as tuas sugestões!
    Assim já vou com uma ideia quando vou comprar um livro!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é estranho a pessoa ter de ler de trás para a frente :S mas provavelmente como lá fora teve mais sucesso o último resolveram testar a coisa cá.

    ResponderEliminar
  3. O livro que estás a ler agora "A praia do destino" é muito bom. Eu adorei lê-lo, adorei a escrita e a história, é dos meus livros preferidos. Vou ficar a aguardar a tua critica.

    ResponderEliminar
  4. Um livro bastante interessante! Para fugir um pouco ao meu registo de romances que tenho feito ultimamente, acabei de comprar um policial que estava em promoção (por apenas 5€) no site da editora Presença.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. olá! Estou a fazer esta colecção mas, apesar de já o ter em casa ainda não li porque estou a ler o "Grita por mim" da Bertrand...estou a adorar! Também já tenho o "Morre por mim". Bj, Gina

    ResponderEliminar
  6. Olá Gina o Grita por mim é o livro número 7 desta colecção e o morre por mim o 8, ainda não li nenhum dos dois.

    Beijinhos

    ResponderEliminar