sábado, 8 de janeiro de 2011

Há dias assim...

Não sou uma pessoa dada a saudosismos, gosto do que sou hoje e encaro cada cicatriz (as que se vêem e as que estão bem escondidas dentro de mim) como uma parte de mim que não trocava por nada.

Não me arrependo de muito na vida (também 25 anos não é assim uma vida muito longa), quer dizer arrependo de algumas coisas que não fiz em determinada altura porque tive medo, preguiça…


Mas hoje acordei com saudades dos tempos em que tinha 6 anos e que a coisa que mais me preocupava era convencer a minha mãe a deixar-me escolher a roupa pela manhã antes de ir para a escola, a deixar-me ficar acordada para ver a Dona Beija (que vicio que eu tinha nesta novela)…

Com a idade vêem as preocupações, as responsabilidades, deixamos de poder correr para debaixo das asas dos pais sempre que algo corre mal (claro que ainda corro muitas vezes e hei-de correr sempre) mas, é diferente, a nossa mente está constantemente preocupada com alguma coisa que nos tira o sono e que nos deixa angustiados durante o dia.

XOXO S.

7 comentários:

  1. Às vezes é assim mesmo, acordamos,estamos tranquilas edepois bate uma saudade repentina vinda de sabe se la de onde. Ai...!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te muito bem...ainda há uns dias fiz um texto assim :)

    ResponderEliminar
  3. Bem te compreendo.. ainda esta semana este assunto foi motivo de conversa várias vezes! Como era tudo bem mais simples!

    * beijocas


    p.s - O livro que estás a ler (Presunção) já está na minha estante à espera de ser os próximo. Para o caso de ainda não teres lido Amor e Preconceito, tambem de Jane Austen, lê... é muito bom... e na bookit é bem baratinho ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Tixa, já li sim, adorei, sou completamente louca por Jane Austen. E também estou a gostar muito deste.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Esses dias custam tanto a passar minha querida!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  6. Só 25 anos? Pelo que leio do teu blog ia jurar que eras mais velha :p Isso só prova que és uma rapariga muito vivida e que aproveita bem todo o tempo.

    bjinhoo

    ResponderEliminar
  7. Oh... como te compreendo. Penso exactamente o mesmo, imensas vezes. Como e difícil sermos adultos, né? Quando crescemos queremos, a toda a força, que nos larguem e nos deixem viver as nossas vidas e depois... só queríamos não ter metade das preocupações que temos :)

    A vida é mesmo assim :) não tarda estamos nós a tentar convencer os nossos filhos que a vida é difícil (lol) e eles a querer fugir-nos por entre os dedos :)

    ResponderEliminar