segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Magia, audácia, traição e amor...

Juliet Marillier – Danças na Floresta, ora aqui está uma escritora que eu nunca teria lido se não me tivessem oferecido este livro no Natal, e foi um daqueles livros em que pensei, vou começar já a ler porque se não nunca mais lhe pego.

Comecei a leitura na segunda-feira dia 27 de Dezembro e terminei ontem dia 2 de Janeiro, pode não parecer muito tempo mas, para mim, demorar 7 dias a ler um livro de apenas 330 páginas é demasiado, claro que temos de tirar a noite de ano novo mas o que quero dizer é que demorei muito porque tive de me obrigar quase a ler as primeiras 50/60 páginas, houve muitos dias que nem 2 páginas li, não estava a gostar e se fosse mulher de desistir tinha arrumado o livro logo ali e passado para outro.

Neste momento só posso dizer que ainda bem que me obriguei a ler, dia 1 de Janeiro tinha lido 70 páginas e em dois dias li tudo o que faltava, não sei se fui eu que mudei ou se a história que se torna mais interessante, o que sei é que é uma leitura maravilhosa, depois de ultrapassarmos o impacto inicial por ser um livro tão diferente podemos apreciar a escrita maravilhosa, a história muito, muito bem construída, uma personagem principal tão adulta que nos esquecemos facilmente que tem apenas 15 anos.

Sem dúvida uma escritora que vou voltar a ler.

Nota: 4/5


Sinopse:

Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépidas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos.

Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de uma misteriosa jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu, Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família.

XOXO S.

P.S. Pelo que me disseram o livro O Segredo de Cibele da mesma autora pega em personagens deste.

P.S. 2 Este livro tem a melhor capa que eu já vi, está lá tudo, as personagens quase todas, uma capa cheia de pormenores sempre que olhamos novamente descobrimos mais uma coisa importante que não tínhamos visto.

5 comentários:

  1. Olá!
    Juliet Marillier é uma das minhas escritoras preferidas e tudo o que li dela, gostei bastante. Curiosamente ainda não li o Danças na Floresta nem o Segredo de Cibele, que é efectivamente a continuação deste que leste.
    No entanto conto este ano ler estes dois da Juliet que me faltam, mas com cerca de 107 livros por ler, às vezes torna-se difícil decidir o que ler a seguir =P
    Se queres voltar a ler Juliet Marillier recomendo-te a Trilogia de Sevenwaters e as Crónicas de Bridei... são trilogias lindas, lindas!
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. ola queridona,
    ufa,ainda bem que depois das 50/60 folhas o livro comecou a melhorar e ficar bom,ficou bom mesmo pq senao vc nao iria querer ler mais nadinha dessa escritora.
    :D
    é a primeira vez que ouco algo dessa autora e vou olhar se pelas livrarias daqui tem algo dela,
    um beijaooo.

    ResponderEliminar
  3. eu já peguei umas 10 vezes sem exagero neste livro sem nunca o comprar e optar por um ou outro que me pareciam mais o meu género. Talvez quando acabar a série de livros que tenho para ler de momento me decida a comprar este.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem! Recomecei as minhas leituras, até agora estava sem tempo, mas a partir de agora já tenho mais tempo :) Já comecei a pôr em andamento a fila de espera que tenho cá em casa :)

    ResponderEliminar
  5. Esse livro foi até hoje o único livro que li da autora e confesso que fiquei fã adorei, simplesmente lindooo, foi como se voltasse a ser novamente criança, com as fadas, elfos,etc, um mundo maravilhoso.

    ResponderEliminar