sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais uma coisinha que não entendo…

Porque é que as pessoas são automaticamente promovidas a boas pessoas quando morrem? Em vida podem ter sido os maiores filhos da mãe e ter sido odiados por tudo e por todos mas, depois de mortos todas as pessoas têm uma palavra boa a dizer.


Será que existe uma perda de memória associada à morte? Não estou a dizer para irmos todos dizer horrores dos que já morreram mas será que é preciso mentir e dizermos maravilhas de uma pessoa que foi muito má pessoa em vida?

XOXO S.

18 comentários:

  1. é de uma hipocrisia imensa isso. devemos tratar bem quem merece, e enquanto podemos. quem não nos diz nada, não é depois que o vai fazer.

    ResponderEliminar
  2. Completamente! A sociedade só se lembra dessas pessoas quando já nada podem fazer por elas.. Ai que elas fizeram isto e aquilo, ai porque elas eram muito boas.. Pois, mas agora já foi tarde!!

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente fica bem...e nós (ainda) somos uma sociedade de aparências!

    ResponderEliminar
  4. uiiii já pensei isso tantas vezes!! :x
    é mesmo isso que acontece, só porque parece mal dizer coisas feias dos que já partiram, será medo que se vinguem do lado de lá? pois eu cá prefiro não dizer é nada, se é para mentir... -.-

    ResponderEliminar
  5. É uma questão que me atormenta também. A morte parece trazer santidade.

    ResponderEliminar
  6. Isso é daquelas coisas já entranhadas nos nossos genes

    ResponderEliminar
  7. nem sei...
    ca para mim se nao se gosta nao se gosta, isto faz-me lembrar quando o saramago morreu, o cavaco nao gostava dele nao foi ao funeral nem disse nada, nao gosta e pronto nao há cá joguinhos sociais...

    ResponderEliminar
  8. O ódiozinho de estimação deve morrer com a pessoa :P realmente tens razão, é uma hipocrisia tremenda.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  9. é um bocado como falar nas costas, se a pessoa não se pode defender para que é que vais falar mal?

    ResponderEliminar
  10. As +pessoas fazem isso para se sentirem bem com elas próprias...

    ResponderEliminar
  11. Hipocricia e memoria curta digo eu...
    beijinhos bom fds menina

    ResponderEliminar
  12. olha essa é uma questao que ja me fez pensar muito! uma pessoa quando morre passa logo a ser o bonzinho, que so fez coisas boas, mesmo tendo matado não sei quantas pessoas, se for preciso..

    ResponderEliminar
  13. Também me faz muita hipocrisia esse tipo de atitude em relação às pessoas. Nisso sou muito transparente, quando gosto gosto, quando não gosto não gosto e não disfarço nada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Mas olha que depende. Estou a lembrar-me de certo senhor que morreu recentemente, cuja morte dizem lamentar, mas sobre quem não ouvi qualquer elogio, nem por parte dos amigos ou família...
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Uma grande verdade.... Só no caso do Carlos Castro parece que o coitadinho é mm o Santo de Cantanhede.. lol.. que era um menino tao bom, tao boa pessoa...

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  16. Acho que isso é uma hipocrisia descomunal. *

    ResponderEliminar