domingo, 30 de janeiro de 2011

Receita para escandalizar...

Sherry Thomas – O fruto proibido, antes de falar do livro em si quero dizer que a capa é linda e que a autora disse no seu blogue que é a capa mais bonita da sua carreira o que prova que os nossos livros apesar de exageradamente caros também têm capas exageradamente bonitas, não devemos dizer apenas o que é mau e por isso aqui fica o devido reconhecimento às editoras portuguesas pela qualidade das capas e em geral da encadernação em si.

Depois quero dizer que a autora é demasiado simpática e me deixa logo com vontade de ler o livro, há pessoas que apesar do talento e do reconhecimento não perdem nunca a humildade e isso é uma grande qualidade.

Depois o livro em si está muito bem escrito, a história está muito bem estruturada e os factos históricos estão absolutamente correctos o que dá logo uma credibilidade diferente ao livro. Já li muitos livros com bolinha mas este é diferente, não é como com os livros da Madeline Hunter, apesar das páginas com bolinha no canto serem menos neste caso parecem-me mais intensas, o livro não gira em torno delas a história é forte o suficiente para funcionar por sozinha.

Apenas tive pena de uma coisa, gostei mais do casal secundário do livro do que do principal e com isto não estou a dizer que não gostei do principal mas, nas últimas páginas estava desesperada para saber o desfecho das personagens menos importantes. A forma como a comida é introduzida neste livro é muito interessante, para dizer a verdade achei todo o livro muito interessante, fico ansiosa por ler mais um livro da mesma autora que me disse que ainda este ano deve ser publicado mais um em português.

Nota: 3.5/5


Sinopse:

Os prazeres proibidos são sempre os mais doces… e, afinal, a felicidade pode ser servida num prato…

Famosa em Paris, mal-afamada em Londres, Verity Durant é tão conhecida pelos seus dotes culinários quanto pela sua vida amorosa. Contudo, essa será a menor das surpresas que espera o seu novo empregador quando este chega a Fairleigh Park, a propriedade que acaba de herdar após a inesperada morte do seu irmão.

Para Stuart Somerset, uma estrela política em ascensão, Verity Durant é apenas um nome e a comida é apenas comida, até degustar o primeiro prato confeccionado por ela. Até então, a única vez que experimentara tamanho despertar dos sentidos fora numa perigosa noite de paixão com uma estranha que desaparecera com a madrugada. Dez anos de espera pelo prato principal é muito tempo, mas quando Verity Durant entra na sua vida, apenas uma coisa conseguirá satisfazer Stuart. O apetite dele pela luxúria será vingança ou o mais excepcional dos acepipes — o amor? O passado de Verity alberga um segredo que poderá devorá-los a ambos, ao mesmo tempo que tentam alcançar o mais delicioso dos frutos…

XOXO S.

6 comentários:

  1. Não conheço essa autora, mas o livro parece interessante!

    ResponderEliminar
  2. Comprei esse livro por impulso há 2 meses atrás (pois, às vezes dá-me pra isso), mas ainda não o li! Quero ver se lhe pego depois dos exames, a ele a aos outros todos que tenho comprado por "impulso" e que estão em lista de espera... :)

    ResponderEliminar
  3. S. obrigada pela dica. Não conheço esta autora nem a sua obra.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. está na enorme lista de espera para ler. Mas se esse tem bolinha vermelha eu leio num instante AHAHAH

    ResponderEliminar