terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Afinal o que é o amor?

Anita Shreve – A Praia do Destino, ora aqui está um daqueles livros que nunca teria comprado ao ler a sinopse e que se não tivesse sido uma prenda da K. que me disse que eu ia gostar mesmo muito também não o teria lido e seria uma enorme pena não o ler.

A verdade é que quando li na sinopse que uma miúda de 15 anos se apaixona por um homem de quarenta anos, casado e com filhos pensei que a minha mente ia rejeitar o livro e a sua história devido à minha mente pequena que considera isso quase pedofilia mas, a verdade é que isso não foi problema nenhum (vai na volta sou mais evoluída do que pensava que era).

Ao começar a ler tive alguma dificuldade em entrar na história devido às descrições das primeiras páginas mas depois quando dei conta estava a ler compulsivamente e cheia de vontade de saber o que acontecia a seguir. A história fala de amor, de um amor impossível mas muito verdadeiro, nem por 5 segundos me importei com as idades dos protagonistas porque aqui não é isso que importa.

É também o primeiro livro que leio desta escritora e irei certamente ler mais livros dela porque a escrita é fantástica, a história maravilhosa e o final surpreendente. Um livro sobre amor, perseverança, amizade, carinho e acima de tudo sobre uma grande mulher.

Nota: 4/5


Sinopse:

A arrebatadora história de um amor impossível.

Um dos melhores quinze romances de 1999 segundo a revista Publishers Weekly.

Uma meditação sobre o erotismo feminino e os preconceitos sociais.

Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de óston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…

XOXO S.

9 comentários:

  1. Li esse livro há imenso tempo e sei que gostei tanto. :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Li esse livro em setembro passado, durante as férias e gostei muito :-) Adorei o final, aconchegou-me a alma :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca li nada desta autora mas ao ler a tua opinião confesso que fiquei com vontade de ler este livro.
    O tema do livro é muito semelhante ao tema do "Desculpa mas vou chamar-te amor" de Federico Moccia em que uma jovem de apenas 17 anos se apaixona por um homem de 37.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já tinha falado nesse livro num comentário que fiz quando o começaste a ler, e como disse adorei lê-lo. É dos meus preferidos e senti o mesmo no inicio da leitura. Pensava que a história ia ter um daqueles finais que já toda a gente conhece, no entanto é uma história de leitura compulsiva e com um final muito bom. Lê mais livros dessa escritora, gosto muito dela.

    ResponderEliminar
  5. O meu livro preferido, sem dúvida alguma!

    ResponderEliminar
  6. Bomboca quer muito este livro, Bomboca quer!
    Estou um bocadinho tonta hoje e sentido de humor é coisa que não tenho.
    Beijinhos minha querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  7. Também já li esse livro! E adorei, simplesmente. Ainda me lembro bem da história e, ao recordá-la, estou aqui toda arrepiadinha! Não me importava de o ler outra vez, não senhora.

    ResponderEliminar
  8. Olá , estou a fazer um sorteio de 4 produtos oriflame no meu blog. Participa, beijinhos http://oribeautydreams.blogspot.com/

    ResponderEliminar