P.C. Cast e Kristin Cast – Traída, e dois já estão lidos e despachados, confesso que não é problema para mim ler estes livros porque mesmo quando a história não me está a deixar entusiasma a facilidade e a rapidez com que se lêem impede que se torne demasiado aborrecido.
Tal como no primeiro que falei aqui, algumas coisas na escrita (possivelmente na tradução como já me disseram) irritam-me profundamente mas, não sendo o meu tipo de literatura não vou comprar em inglês quando tenho aqui os 6 primeiros em português, por isso vou ter de me conformar e ler assim.
No entanto a história é envolvente, não sei bem explicar o porquê mas dá vontade de saber o que acontece a seguir e eu gosto das personagens, dos paralelismos com a realidade e as mensagens escondidas por detrás de uma história de fantasia, onde “As trevas nem sempre equivalem ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem”.
É uma leitura interessante especialmente para quem aprecia este género de literatura e uma boa leitura para descontrair, que me conseguiu arrancar umas gargalhadas e umas lágrimas em algumas alturas.
Nota: 3/5
Sinopse:
Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.
Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.
XOXO S.
adoro as tuas dicas! Este deve ser um bom livro para as férias, uma leitura mais fácil!
ResponderEliminar