domingo, 6 de março de 2011

Um dia fujo da cidade?

Eu adoro a cidade, a confusão, o stress e o facto de nos misturarmos com a multidão, no fundo acho que isso é porque nasci e cresci na cidade, é o meu ambiente, aquilo que conheço, se às 22h me lembro que preciso de comprar qualquer coisa ainda há centros comerciais abertos, gosto da certeza de que o que eu preciso está a 5 minutos da minha casa.

No fundo sou e serei sempre a típica menina da cidade, não sei ser de outra forma e tenho certeza que mesmo que um dia vá viver para outro lugar vou continuar a ser menina da cidade.


Mas tenho que admitir que é fantástico acordar e descobrir que é meio-dia e que não ouvi barulhinho nenhum, não há autocarros a passar, carros a buzinar… é bom ouvir os passarinhos na rua, respirar ar bem mais puro, cumprimentar quase todas as pessoas que se cruzam comigo, fazer festas aos cães e gatos dos vizinhos, usar azeite feito no lagar manual, comer ovos frescos e pão feito pela vizinha da frente.

Por muito que eu seja menina da cidade, por muito que eu sinta falta da confusão, das lojas… tenho que admitir que isto sim é qualidade de vida, podemos não estar a 5 minutos de tudo mas o que temos é muito melhor, as crianças brincam na rua com os amigos, as pessoas falam e metem-se na vida uns dos outros é bem verdade e isso para mim é uma coisa horrível mas, se virem uma pessoa caída no caminho param para ajudar.

XOXO S.

13 comentários:

  1. É muito bom. E como sabem bem pausas dessas para viver em função do ritmo da natureza...

    ResponderEliminar
  2. Podia ter sido escrito por mim, concordo com todas as palavras!

    ResponderEliminar
  3. eu já prefiro o sossego ;) adorava viver no campo mas que possa estar a um passo da cidade ;)

    ResponderEliminar
  4. eu ainda pensei construir uma vivenda no terreno do meu avô que fica ao pé da serra mas como estou habituada a ter tudo ao pé, às acessibilidades em relação aos transportes e bens preferi comprar um apartamento no meio da confusão. O sossego fica para uns anos mais tarde :P

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre fui menina da cidade e agora vim para o campo, a qualidade de vida é muito superior.
    Claro que muitas vezes tenho saudades de quando vivia ao lado do shopping, ou quando tinha uma farmácia perto aberta toda a noite, mas compensa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O ideal seria ter uma casa na cidade e outra na "aldeia"

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. concordo com a nu.
    um dia tb quero ter uma bem no centro da cidade e perto do meu trabalho , e outra bem no meio da floresta, para as férias, as folgas e convidar os amigos para um fim de semana diferente =D
    mas isso é so depois de sair d casa dos meus pais.

    ResponderEliminar
  8. ai.. eu não aguentava! Nasci e cresci na cidade, quando vou de férias para um sítio só com árvores e passarinhos, passado um dia fico stressada! eh eh..

    ResponderEliminar
  9. Como em tudo na vida há um lado bom e outro menos bom. Eu adoro a cidade pela agitação, pelo facto de ter tudo bem pertinho, mas tenho de admitir que viver no campo tem muitas vantagens, principalmente o facto da minha filha ter liberdade para brincar, poder dormir no silêncio, respirar ar puro:) bj!

    ResponderEliminar
  10. É outra qualidade de vida, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  11. Apesar de adora a cidade, é por essas razões ( também) que eu adoro morar na aldeia.Beijos

    ResponderEliminar
  12. Como eu te compreendo.
    A aldeia para mim tem sido apenas uns fins-de-semana e parte das férias.

    Mas na minha mente mantém-se a ideia de um dia viver na aldeia, perto da família.

    ResponderEliminar