quinta-feira, 31 de março de 2011

Eu posso viver mil anos que nunca vou entender…

Ontem enquanto estava à espera para pagar em uma loja a senhora da frente estava a ter um problema com o cartão multibanco, como também já me aconteceu pensei que fosse o mesmo género de problema e o chip não estivesse bom ou fosse qualquer problema na ligação, fui dando mais uma volta pela loja enquanto tentavam resolver o problema e não me apercebi logo do que se estava a passar mas, quando voltei para a fila havia cerca de 5 cartões VISA em cima do balcão e ela só dizia “tente este”, “veja este”…


 Comecei a achar aquilo muito estranho e piorou quando ela começou a dizer coisas sem sentido como “então eu pago 20€ em dinheiro”, “depois mais 20€ neste cartão…” e eu só me lembrava do filme louca por compras e de como eu pensava que aquilo era um exagero e que não acontecia mesmo na vida real.

Pelos vistos estava enganada… eu gosto de comprar e já me arrependi de ter gasto o dinheiro em determinadas coisas quando cheguei a casa, mas se há coisa que nunca me aconteceu foi gastar mais do que tenho ou do que posso e nunca vou entender o que leva as pessoas àquele exagero, se a mulher estivesse na fila do hiper-mercado com um carro cheio de comida eu entendia agora na ALDO com 6 caixas de sapatos em cima do balcão não, lamento mas eu acho que é doença, acho que quando se chega àquele extremo se deve repensar na vida e pedir ajuda se for preciso.

XOXO S.

15 comentários:

  1. concordo! Eu faço um orçamento mensal e sei sempre o que me sobra cada mês e o que posso gastar em compras!

    ResponderEliminar
  2. lol tb ja m aconteceu o mm...eu a menina da caixa e a sra toda "bem parecida" unha arranjada fato de treino de marca um carrinho xeio de coisas futeis e n bens essenciais , menina experimente este, ai n da, entao este ai sera q estao fora de validade?!oh filha queres q t empreste €?n mãe tem q dar!ao fim de uns 15 min la houve um cartao que deu...e as pessoas atras a "barafustar" outras a rirem-se..

    ResponderEliminar
  3. Essa tua história fez-me lembrar uma outra que assisti há aguns anos atrás no comboio da linha de Sintra. Ia uma rapariga sentada e cheia de sacos de compras, Zara, Mango, Cortefiel e cia. Chega o revisor e ela não tinha bilhete. O sr. de bom grado ainda disse, "olhe pague agora e não lhe passo a multa que é mais pesada." Ela respondeu que não podia porque não tinha dinheiro. E olha que o bilhete custava menos de 1 euro.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Os extremos são muito maus... Porque num instante estamos na ruína! Consumismo sim mas sempre q.b.!

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo. Como se costuma dizer, quem não tem dinheiro não tem vícios, e eu concordo inteiramente.

    ResponderEliminar
  6. Hahahahahha, no outro dia também assisti a uma dessas!! Uma senhora também a querer pagar a conta e dizia ponha 20€ neste e 15€ neste e mais 35€ neste e dou-lhe 50€ em dinheiro (não me recordo se os valores eram assim mas basicamente pagou em 4 modalidades eu estava parva a ver aquilo, amim nunca me verão fazer isso hahaha jamé salomé! Que figurinha... hahahaha

    XoXo ♥

    ResponderEliminar
  7. Só pode mesmo ser doença, tb não entendo...bj!

    ResponderEliminar
  8. Querida S., é mesmo uma doença e tem de ser tratada, pois é uma adicção...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Há mais pessoas assim do que pensamos...
    Eu sempre aprendi, quem não tem dinheiro, não tem vícios!
    Enfim... é mesmo doença!
    Kiss***

    ResponderEliminar
  10. consumismo excessivo! Sabado passado estava eu na Cortefiel e a pessoa à minha frente ia pagar a roupa a crédito. Está bem que não paga juros mas eu nunca iria comprar roupa a credito, ou se tem na altura ou mais vale aguardar porque nunca se sabe o que pode acontecer no outro mês (pode surgir alguma despesa extra) e ainda têm essa divida (roupa!).

    bjokas

    ResponderEliminar
  11. doença, completamente... a esse estado também nunca vou chegar, sou super organizada com o dinheiro não gasto mais do que tenho!

    ResponderEliminar
  12. Há pessoas que não têm prioridades, e não culpem o mundo consumista em que vivemos, culpem as pessoas que não têm valores e que preferem passar fome e às vezes fazer os filhos passar fome para no dia seguinte ser a mais gira no emprego...

    ResponderEliminar
  13. Se tivesse visto também me teria lembrado do filme. De facto, é uma situação bastante complicada!

    ResponderEliminar