segunda-feira, 21 de março de 2011

Vida de mentira?

Julie Metz – A mentira, este livro estava a acampar aqui em casa há imenso tempo, primeiro queria muito lê-lo mas com o passar do tempo deixou de ser uma prioridade e foi ficando por baixo da pilha até ter esbarrado com ele há uns dias.

As expectativas eram altas porque a história me parecia muitíssimo interessante, o livro é escrito na primeira pessoa, Julie Metz conta a história de como ficou viúva e de como aos poucos foi descobrindo que o marido não era nem de perto nem de longe quem ela pensava que fosse. No entanto não me convenceu, houve vários momentos em que eu só queria agarrar nele e abaná-lo para que o resultado fosse diferente, afinal é uma história tão interessante com tanto potencial que não está contada da forma correcta mas, nem todos somos bons contadores de histórias mesmo quando estamos a contar a nossa história.

Acho o livro maçudo e chegou mesmo, na minha opinião claro, a ser desinteressante, houve momentos que tive de fazer um esforço para continuar. Vale pela história que acaba por ser interessante mas, atenção que isto é apenas a minha opinião e já li boas críticas ao livro.

Nota: 2.5/5


Sinopse:

Quando o marido lhe morre nos braços, Julie sente que o seu mundo começa a desabar. "Ele amava-te tanto!", dizem-lhe no funeral. Centenas de pessoas choram com ela a morte súbita de Henry, o irresistível Henry, o homem perfeito. Julie é agora uma jovem viúva, com uma filha pequena. Deixa de comer, de trabalhar, mergulha numa depressão profunda. Mas tem amigas, muitas, que a arrancam aos poucos do torpor. Começa a sair, abre-se de novo para o amor. Ironicamente, é o novo amante que lhe dá a primeira pista, que levanta a ponta do véu, que lhe revela a dupla vida do perfeito Henry...

A Mentira é a história real de Julie Metz, uma nova- iorquina sofisticada presa numa pequena vila onde reina a lei do silêncio - onde todos, menos ela, conhecem o segredo de Henry. E é a história de uma mulher que tudo fará para descobrir a verdade, e para recuperar - para si, para a filha - a felicidade perdida.

XOXO S.

5 comentários:

  1. Pois também já li este livro e a minha opinião é a mesma que a tua o livro é muito maçudo, parece que a mulher é masoquista.

    Foi-me bastante difícil chegar ao fim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. já li...já li...

    enfim, eu não faria o que ela fez, mas...

    ResponderEliminar
  3. gostava tanto de ler como tu ;)

    beijinhos*
    nao sei se ja leste, mas recomendo vivamente A Sombra do Vento do Carlos Ruiz Zafon :)

    ResponderEliminar
  4. rita.fgu, á uma das vantagens de praticamente não ver TV :P ainda não li mas vou ler o Marina ainda este mês, vou adicionar esse à minha lista.

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar