sexta-feira, 11 de março de 2011

Eu nunca aprendo…

Tenho a fantástica capacidade de me desiludir constantemente com a mesma pessoa e uma extrema dificuldade em aceitar que não há nada a fazer por uma determinada amizade.

Ando imenso tempo a pensar que já não quero saber daquela pessoa, que não me importa o que aconteceu e o que ela me fez mas passo o tempo a lamentar que as coisas tenham terminado assim, a pensar que talvez devesse ter sido menos dura com aquela pessoa e blá, blá, blá.


Depois a pessoa tem um rebate de consciência e “Ah e tal tenho muitas saudades tuas e quero muito ser tua amiga e vamos colocar o que passou atrás das costas” e a burra aqui fica toda esperançada ignorando as luzinhas vermelhas de perigo a piscar mesmo à frente dos olhos, os avisos do namorado e dos amigos, sempre a pensar que a pessoa vai mudar e pimbas bato outra vez com a cornadura na parede que é para não ser burra.

Há neste mundo pessoas que nunca vão mudar, pessoas que são demasiado egocêntricas para mudar, pessoas que não são boas amigas… agora é a parte em que vou para ali repetir isto 100 vezes em voz alta para ver se daqui a 15 dias ao receber outra mensagem não fico outra vez cheia de vontade de recuperar o que não tem recuperação possível.

XOXO S.

8 comentários:

  1. Mana, não vale a pena sentires-te mal com isso. Fizeste aquilo que achavas que devia ser feito. Deu errado? Ou não correu como esperavas? Não tem mal. Estamos sempre a aprender... É verdade que ficamos tristes com certas situações, mas a mais-valia, é que continuam a existir pessoas ao nosso redor que merecem todo o nosso amor e respeito.
    Na minha opinião, deste mais uma oportunidade, e essa atitude é de louvar (independentemente de ter dado certo ou não...) :) ;)

    Beijo enorme mana. Adoro-te!

    ResponderEliminar
  2. As amizades são bastante complicadas!! Quando uma amizade danifica-se a 1ªvez, nunca mais volta a ser a mesma, porque lá no fundo nunca se esqueçe o que aconteceu, por muito que se tente, é complicado.
    Quando essa pessoa te ligar ou mandar sms, pensa no quanto ela já te fez sofrer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. há sempre uma esperança dentro de nos para esse tipo de pessoas.. mas se elas não aprendem temos que aprender nós :)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo. Em Janeiro dei uma segunda oportunidade a alguém que me voltou a desiludir em menos de dois meses. Há pessoas que simplesmente não merecem o esforço.

    ResponderEliminar
  5. Se tens mesmo a certeza que não dá, tens de te afastar, senão andas constantemente a sofrer. Há pessoas que não são mesmo boas amigas...bj!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente compreendo-te bem demais... ignoro as luzinhas sempre e acabamos sempre por dar outra cabeçada =/ Mas o que se pode fazer....

    Enfim linda, beijinho e bom fds*

    ResponderEliminar
  7. Estou a passar exactamente pelo mesmo neste momento e, por ter sido burrinha e ter ignorado as luzinhas vermelhas de perigo, já não é a primeira nem segunda vez que acontece com a mesma "amizade". Mas como nos começamos a cansar de dar cabeçadas na parede, acho que desta é de vez e que aprendi a lição ! Como diz o ditado, mais vale só que mal acompanhado e é bem verdade ! :)

    ResponderEliminar
  8. Awww. Identifico-me completamente contigo! Aconteceu-me exatamente a mesma coisa. A melhor coisa a fazer é ignorá-la para sempre!

    ResponderEliminar