segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Onde anda o amor?

Ontem enquanto observava duas pessoas que estão casadas à pouco mais de dois meses reparava em como existe ali uma falta enorme de chama, de paixão, de vontade de estarem juntos.

Ela não fazia ideia do que ele tinha andado a fazer o dia todo, porque não tinham estado juntos e a verdade, que era mais do que evidente, é que não lhe fazia qualquer diferença. Não questiono que gostem um do outro, porque acredito que gostem, mas não mais do que dois bons amigos.


Vim para casa a pensar o que leva duas pessoas a casarem nesta situação, eu sei o que os levou a eles mas será que conseguem ser felizes assim? A verdade é que ela tinha saído de uma relação daquelas de amor arrebatador em que ele a tinha deixado por uma outra pessoa e ele, bem ele é uma das melhores pessoas que eu conheço, com o coração do tamanho do mundo e esteve lá para ela. Depois eram os únicos solteiros no mesmo grupo de amigos e as coisas encaminharam-se para que ficassem juntos.

No dia do casamento o B. que mal os conhecia disse-me “Eles não gostam mesmo um do outro pois não?”, a verdade é que é mais do que evidente que existe ali muita coisa mas não o que esperamos em duas pessoas que casam uma com a outra.

Se podem ser felizes assim? Talvez, existem milhares de relatos de casamentos que foram muito felizes entre dois bons amigos, mas confesso que eu não era capaz, eu preciso de sentir muito mais do que isso.

XOXO S.

11 comentários:

  1. Eu também não era. Casar com um amigo. Não me parece, de todo!

    ResponderEliminar
  2. Ao fim de dois anos ja estao assim...
    eu nao consigo imaginar um casamento assim... o Amor, a chama e' tudo
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo. Um namorado/marido é diferente de um amigo por alguma razão... pode ser nosso amigo (e deve ser, na minha opinião) mas há que haver algo mais... Essa chama e paixão que referes, e que, a meu ver, são essenciais para que um casal seja isso mesmo, um casal.

    ResponderEliminar
  4. Até acredito que ao fim de uns anos de casamento, a chama pode ficar mais fraquinha e, como tal, é essencial que haja uma base sólida de uma espécie de amizade entre o casal... Mas casar quando se está nessa situação, NÃO mesmo! É preciso mais que amizade para uma relação de amor entre um casal funcionar.

    ResponderEliminar
  5. No fundo toda a gente quer o mesmo que tu, e eu, e muita gente... Há pessoas que disseram que sentem-se bem com casamento como dois bons amigos... mas eles precisam da chama, e é por isso que por vezes vão á procura dessa chama em outra pessoa (e daí dá-se a traição). Toda a gente precisa de chama, toda a gente precisa de paixão/amor...
    Eu também não sou capaz de ter um casamento assim. Se a relação não for com base no amor, não são felizes de todo. É o que eu penso.

    ResponderEliminar
  6. É tão triste assistir a casamentos assim! Beijinhos doces,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  7. Eu não acho que possam ser felizes assim. Casar é um passo muito importante na vida de uma pessoa. E passado dois meses se sentes que estão já numa fase assim, nem imagino daqui a 2 anos. Mas claro que há casamentos assim neste Portugal fora e no resto do mundo, mas eu acho que é um cenário em que estão ali duas pessoas que se enganam a elas próprias e ao outro.

    ResponderEliminar
  8. Impossivel, eu nunca conseguiria aguentar uma vida inteira sem tempero, sem o palpitar do coração que só um grande amor provoca. Já estou como tu... pergunto-me o que é que levou essas duas pessoas a contentarem-se uma à outra e viverem em letargia amigavel... sinceramente é uma pena!
    Beijocas grandes, grandes minha linda

    ResponderEliminar
  9. Eu não seria capaz, mas também é verdade que há muito bom casal por aí que parece feliz, apaixonado, com chama e paixão e vai-se a ver é só fachada, também existe traição. Não sei, acho que só cada um é que sabe realmente como são as coisas...

    ResponderEliminar
  10. Situações complicadas que deixam as pessoas fragilizadas...com carências enormes...e de repente aquele amigo está ali a apoiar...que por acaso também precisa de sentir que alguém o ama...e rápidamente se confunde amizade com amor...é daquilo que estamos a precisar para esquecer e camuflar as mágoas e fechá-las num quarto escuro no nosso coração...e acaba por nos dar uma "falsa" segurança, mas a segurança que precisamos para continuar...e surge o casamento...um dia,por qualquer motivo a porta desse quarto abre-se(seja porque trocámos olhares com o colega de trabalho ou porque simplesmente decidimos espreitar)....e verificamos que as mágoas são tão pequenas ou que até já não existem...o quarto está vazio!!..
    e esse vazio inunda todo o nosso coração e a nossa alma que nos faz perguntar: o que é que eu estou a fazer com a minha vida?...e a insatisfação instala-se..dia após dia.. até que termina com o divórcio.
    Aquele relacionamento serviu para sarar feridas e solidão, mas não preencheu a carência afectiva...essa, permanece lá...porque não houve amor...e só o amor a preenche até anulá-la.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Eu penso que depende do que cada pessoa quer da vida. Não aho impossível que sejam felizes, à maneira deles. Sei que eu não seria. Mas há pessoas para quem o receio de estarem sozinhos é superior a estarem com alguém, mesmo que não amem essa pessoa.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar