sábado, 11 de setembro de 2010

Viver...

Todos temos problemas, todos nos sentimos infelizes em determinados momentos da nossa vida, todos gostávamos que tudo fosse mais simples e acima de tudo todos queríamos a perfeição.

No entanto o que muda é a forma como lidamos com as coisas más da nossa vida, o que muda é o que fazemos com o que nos acontece de mau. Não desvalorizo os problemas de ninguém, porque como se costuma dizer “pimenta no cu dos outros é refresco!” e o que é um problema gigante para uns é apenas um problemazinho sem importância para outros.


Não acho estranho que as pessoas se queixem das coisas, que se sintam triste ou em baixo, eu mesma já me senti assim milhares de vezes, o que eu não consigo entender é o porquê de algumas pessoas se habituarem a estar sempre mal, principalmente quando vejo algumas pessoas a lutar que nem doidas para sair do fosso, para levantar a cabeça, para melhorarem, pessoas essas com feridas demasiado profundas para ignorar, para apagar, para esquecer.

Há uns meses li no blogue da C*inderela uma frase do grande William Shakespeare "Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos”. Frase essa que me inspira profundamente, porque a vida é feita de pequenas alegrias, ninguém é feliz 24h por dia, todos temos coisas que nos deixam mal e infelizes (uns mais que outros obviamente), mas talvez seja a altura de olhar à nossa volta contemplar a nossa vida e sorrir com tudo o que ela tem de bom, e se não virmos nada que valha a pena, então talvez esteja na altura de mudar e seguir um caminho diferente, de correr riscos…

Mas acima de tudo o importante é não nos contentarmos em sermos infelizes, o mais importante é ter a coragem para procurar a felicidade, e ser feliz um pouquinho todos os dias, com o sorriso dos nossos pais, avós, namorados, filhos, amigos… com o nosso próprio sorriso.

XOXO S.

7 comentários:

  1. olha que nem de proposito, a minha avo esta cada vez pior no hospital e as tuas palavras fizeram me bem...
    espero que esteja tudo bem contigo querida ;)
    obrigada pelas palavras **

    CS1993
    <3

    ResponderEliminar
  2. Sofro de depressão há 3 anos, já estive bem pior mas também já estive bem melhor. Hoje quando acordei só conseguia pensar que a minha vida é uma valente m… e que não tenho motivos para continuar a viver, que nada disto vale a pena.
    Li o que escreveu e primeiro fiquei irritada, quem é você para dizer que há quem se acomode, mas depois fui até ao jardim, desejando não lhe responder de forma arrogante e o meu filho mais novo estava a brincar com um amigo, chegou junto de mim com aquele sorriso nos lábios que tão bem o caracteriza e disse-me “mama eu amo-te muito, fiz um bolo para ti”, o bolo era apenas um monte de terra com água, mas senti-me feliz, ali naquele momento, uma felicidade imensa inundou todo o meu ser e foi nesse momento que entendi o que me levou a ficar tão irritada com o que escreveu.
    Você TEM RAZÃO! Estou demasiado habituada a ser infeliz, a sentir-me triste e quanto mais tempo perco a pensar nas coisas más, menos aproveito as boas, como estes momentos com os meus filhos, o amor que a minha irmã me dá todos os dias quando me telefona apesar dos 1800Km de distância.
    Não sei se há verdadeiramente momentos em que somos iluminados, provavelmente pensará que não, mas para mim este foi um momento de iluminação e por isso, o meu muito obrigada. Desculpe o tamanho do comentário.
    Beijos Maria Alice Fonseca

    ResponderEliminar
  3. CS 1993, espero que a tua avó melhore rapidinho.

    Maria Alice, acredito em momentos de iluminação sim, já tive alguns deles e todos com coisas bem simples. Fico muito feliz que este post a tenha ajudado, e espero que tudo melhore na sua vida do fundo do coração.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    A minha sorte é que as fases más passam-me depressa; ando um dia ou dois na merda mas depois mentalizo-me que não adianta de nada andarmos em baixo, não resolve nada e ainda nos faz pior!!
    E um bom remédio para a tristeza crónica é dançar, uma noite de dança e fico como nova!!:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. pois, não podemos baixar os braços e esperar que as coisas melhorem sozinhas. temos de tentar melhorar, melhorar o ânimo e pensar que os problemas não duram para sempre... ;)

    ResponderEliminar
  6. Quando li aquela frase identifiquei-me um pouco com ela, às vezes olho mais para aquilo que me falta do que para aquilo que tenho. Felizmente tento não dar grande valor a coisas materiais e ser feliz com as pequenas coisas que a vida me vai dando.

    Não quero ser uma pessoa que passa a vida a queixar-se sem fazer nada para melhorar. Temos que lutar e ser felizes com o que temos :D

    ResponderEliminar
  7. Eu ando muito em baixo... estou a precisar de um momento de iluminação desses. Em conversa com uma amiga ontem cheguei à conclusão que ás vezes faço a minha felicidade depender de um sector da minha vida, ou seja basta que qq coisa esteja mal no trabalho, no namoro ou familia, que mesmo que todo o resto esteja bem eu vou-me mt abaixo..

    Kiss kiss

    ResponderEliminar