quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Porto #1

Ora como prometido vou falar um pouquinho dos meus dias no Porto, amo a cidade do fundo do meu coração, é linda, as pessoas são muito mais simpáticas no atendimento ao público (apesar de os condutores não pararem nas passadeiras, juro que não entendi isso e os homens são muito mais atiradiços do que na minha Lisboa).

Quando chegamos deparámo-nos com o primeiro problema, era inverno no Porto, eu juro que saí de casa com um tempo fantástico e quando cheguei lá pensei que estavam em um microclima diferente, mas com uma grande sorte o tempo acabou por melhorar e foram dois dias óptimos.



Ficamos instaladas no Porto Antas Hotel, tenho muito de bom a dizer, apesar de ser apenas 3 estrelas estava tudo muito limpinho, o atendimento foi absolutamente fantástico, a cama era confortável e o quarto bem giro (a senhora que estava no hotel era mesmo a simpatia em pessoa, como chegamos antes do check-in ela guardou as nossas malas e no dia seguinte fez o mesmo após o check-out para que pudéssemos passear à vontade).




Claro que sendo eu benfiquista de corpo e alma me senti logo deslocada mal saí do hotel (estou a brincar claro), compramos o andante para 24h e devo dizer que foi o melhor que fizemos, não tivemos dificuldade nenhuma em entender as linhas e ir para onde queríamos (só não entendemos muito bem como sabíamos qual o primeiro comboio que partia da estação do dragão (as várias linhas partem do mesmo lugar, têm uma grande parte de estações em comum é diferente do metro de Lisboa), uma vez que podíamos apanhar qualquer um entravamos no primeiro que lá estava e depois chegava outro e partia antes, deve ser de sermos loiras mas isso escapou-nos completamente.



Comprar um guia foi uma bela ideia (se bem que tive de comprar um mapa à parte que não gostei do que trazia o guia) e encontrei a minha tão procurada vogue americana assim que cheguei e pasmem-se custou-me só 6,5€.


(continua…)

XOXO S.

10 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste querida! Só o que está mal por aqui é o estádio do Dragão bahh (brincadeirinha). Beijinhos doces,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Nos painéis que existem nas estações de metro, aparecem os minutos que faltam para aquele metro sair ;)

    Mas deixa lá que durante os primeiros tempos ninguém percebia muito bem isso :)

    Fico contente que tenhas gostado de estar por cá! *

    ResponderEliminar
  3. Não imaginas a satisfação que é ler alguém a falar da minha cidade tão calorosamente!

    Amo o Porto!

    E diz, lá até o Estádio do Dragão é lindo não é? :D

    Big Kisses

    ML

    ResponderEliminar
  4. Que bom que gostaste...
    fico a aguardar as cenas dos proximos episodios
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste da minha cidade! Sabe tãoooo bem! Estou ansiosa por ir aí a Lisboa! Nem que seja só um fim de semana, tal como tu fizeste :)

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  6. Minha S.(zinha) a que visitou o "Nuerte carago"!!

    Ficou a faltar o nosso encontro. Nem imaginas como adorava conhecer-te pessoalmente. Mas acredito que, não faltarão oportunidades para isso, como já falamos.

    Fico feliz que tenhas gostado, do Norte. Espero que te tenhas divertido e aproveitado da melhor forma! :)

    Beijinho enorme minha maluquete maiiii linda*

    ResponderEliminar
  7. Não sou tripeira mas a maior parte da minha família paterna é. Deve ser por causa disso que tenho um grande carinho pelo Porto. É a cidade mais bonita do norte, a seguir a Aveiro é claro!

    ResponderEliminar
  8. Sabe bem mudar de ar de vez em quando :)

    ResponderEliminar
  9. Diz lá hummm... espetaculo o "meu" porto :b

    CS1993
    <3

    ResponderEliminar