sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Se há momentos em que adoro a blogoesfera em outros…

A verdade é que aparentemente agora é moda criticar tudo, dizer mal de tudo e todos e afirmar publicamente que “ah e tal eu sou muito diferente e odeio estas coisas todas blá, blá, blá!”.

Nunca ninguém me disse que isto era um mar de rosas, pois está claro que não é, e também nunca gostei de tudo o que leio por aí, mas quando não gosto do que uma pessoa escreve, das duas uma, ou deixo de lá ir ou simplesmente chego à conclusão que até gosto daquela pessoa, daquele blogue e ignoro as pequenas coisas com que não concordo, porque não somos todos iguais.


Agora nem em 1000 anos me passaria pela cabeça vir para aqui criticar afincadamente determinadas coisas dos blogues dos outros, porque será que existe a necessidade de dizer mal? Parece que andam por aí, escondidos à espreita para criticar tudo e mais alguma coisa.

E é nestas coisas que a blogoesfera me desilude, porque me sinto triste, porque tinha determinadas pessoas em melhor conta.

XOXO S.

P.S. Claro que não estou a falar de um comentário em que não concordamos com algo, de uma opinião sobre determinado assunto… estou a falar da crítica deliberada e ofensiva que anda por aí.

12 comentários:

  1. Já reparei nisso. Também não gosto disso. Acho que todos temos liberdade de expressão aqui e cada um escreve o que quer no seu próprio blogue. Não acho que haja necessidade de andar a falar mal do blogue dos outros. É simples, quem não gosta, não lê e pronto. Os gostos são relativos, é escusado andar por aí a falar mal. Ninguém é perfeito. E se não gostam, porque é que perdem o seu precioso tempo a falar mal dos outros? Não percebo.

    ResponderEliminar
  2. Já estou como tu querida! Porra porquê e para quê?! Opinar é uma coisa agora CRITICAR é outra! Jamais me permitiria criticar a opinião ou o blog de outra pessoa, cada um é como é, ponto final. Quem não gosta não come, tem uma cruzinha vermelha no canto de cima na página.
    Beijocas minha linda

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma menina tão ingénua! Eu acreditava que na blogosfera era tudo fofinho, que não gostávamos e acabava por aí. Afinal não, afinal à gentinha que não vale nada que devia estar privada de tanta coisa. Provavelmente como eu não gosto de um ou outro autor, também há quem não goste de mim. Mas sabes que mais vivo muito bem com isso, e tudo aquilo que gosto vale pelas coisas más. E viva os grandes testamentos como aquele que eu acabei de fazer! Beijinhos enormes e bom fim-de-semana querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá penso que todos os bloggers ja receberam um comentario em anonimo a "meter nojo" tipo : "caro anonimo nao gostas nao comentes!" -.-''

    CS1993
    <3

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que não sabem criticar, sabem sim destruir. Não se consegue encontrar razões específicas para explicar esse tipo de comportamento. É tão fácil estar atrás de um computador e escrever coisas más sobre os outros. Eu até gostaria de saber como são essas pessoas na vida real. Frustadas? Hummm... penso que sim!

    ResponderEliminar
  6. Cada um e' livre de escrever o que tem na alma bom ou mau e se nao gosto simplesmente nao volto... agora ir para o meu blog e com meias palavras criticar este ou aquele blog e' de muito mau gosto e baixo nivel... mas ando meia desligada, o que se passa por este mundo blogosferico?
    Nao ligues a isso menina S. muitos beijinhos e um excelente fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Em 5 anos ja li e recebi tanta coisa feia que a opinião de ninguém mais importa. Quem quer continuar a seguir, continua. E ha criticas constructivas no meio disso tudo. Apesar de não ser sempre.

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu "cheguei" à pouco tempo à blogosfera e ainda não me aconteceram coisas menos boas... e espero que não aconteceçam.

    Querida, não ligues a essas pessoas, não merecem que se dê importância, acredita! Continua de cabeça bem levantada para os que gostam de te ler! Eu incluída :b

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  9. Algumas críticas são construtivas sem dúvida, como diz a Elite, só é pena que não sejam feitas da melhor forma. Acho mesmo que vir para o meu blogue criticar os outros não melhora nada, mas estarei sempre receptiva a uma crítica quando ela é feita com boa intenção.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. acho que o ser humano deve ter alguma necessidade qualquer para a critica. se te criticarem, não ligues, concordo com a Elite.

    kiss

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que não têm mais nada que fazer então resolvem xatear os outros! Não ligues.

    ResponderEliminar
  12. Olha S.(zinha);

    Ainda agora fiz um post acerca disso. Aceito criticas, mas criticar para apontar defeitos, para denegrir, ou deitar abaixo , na minha opinião é mau. Há que saber criticar. Porque entre criticar (construtivamente) e apontar o dedo (destrutivamente), há uma linha muito ténue.
    E a verdade é que muita gente critica, com o intuito de nos deixar mal.

    Beijinhos amoreee maiii lindo*

    ResponderEliminar