domingo, 5 de setembro de 2010

Respeito...

Não somos todos obrigados a gostar do mesmo, a pensar da mesma forma, a ver as coisas pelo mesmo ponto de vista e felizmente que a vida é assim ou o mundo perdia metade da piada.

Mas somos todos obrigados a respeitarmo-nos uns aos outros, isso é um facto indiscutível desta vida. A minha liberdade acaba onde começa a do meu vizinho e vice-versa.


Por isso quando oiço coisas como “Eu agarrava nesses paneleiros todos e deitava-lhes fogo” nasce em mim uma raiva incontrolável, uma vontade de começar à cabeçada e de estrangular alguém. Felizmente já tive a sorte de conhecer pessoas fantásticas tanto heterossexuais como homossexuais, pessoas que merecem todo o meu amor e respeito. A única diferença é que geralmente o segundo grupo sofre muito mais na vida que o primeiro.

E é por isso que quando me dizer “ser gay agora é uma moda” eu sinto-me obrigada a responder que ninguém no seu prefeito juízo escolhe ser maltratado pela sociedade, escolhe viver a vida de forma muito mais difícil.

Mas meus amigos, gostem ou não todas as pessoas têm o direito ao respeito, à vida honesta e ao amor. Pessoas são pessoas gostem elas do azul ou do vermelho, do verde ou do amarelo. Está na altura de nos aceitarmos, de nos respeitarmos e acima de tudo de olharmos para cada pessoa à nossa volta e vermos aquilo que ela é não aquilo que achamos que ela devia ser.

“All men are created equal. No matter how hard you try, you can never erase those words” Harvey Milk no filme Milk (filme que eu adorei).

XOXO S.

4 comentários:

  1. concordo contigo,respeito a opiniao e estilo de vida de qualquer pessoa eh fundamental.
    beijaoo.

    ResponderEliminar
  2. Completamente apoiada! Acho ridículo criticarmos os outros só porque sim sem antes os conhecermos. Nós podemos ter defeitos bem piores que uma orientação sexual diferente (que não julgo ser defeito, ok?). Quem julga os homossexuais é preconceituoso e rude. Enfim, somos criados numa sociedade em que quem é diferente é julgado e posto de parte. Pode ser que um dia mude...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu de facto não tenho nada contra os homossexuais e apoio as causas que eles defendem, principalmente a de poderem adoptar. O que eu não suporto de todo são os "larilas" que não são homossexuais, são é homens cheios de tiques, acho que não têm necessidade de serem assim. Mas pronto, até esses eu respeito embora não goste.

    ResponderEliminar
  4. Será que posso assinar por baixo das tuas palavras? O problema do mundo é a falta de compreenção.

    Bj

    (Adoro o teu blogue)

    ResponderEliminar