sábado, 25 de setembro de 2010

Por vezes é necessário acreditar no impossível...

O bom nos livros é que por vezes são exactamente aquilo que precisamos em um determinado momento.

O feitiço da Lua – Sarah Addison Allen, é daqueles livros que comecei e não consegui parar, lê-se muito facilmente e tem uma história bonita e envolvente, carregadinha de magia em todos os parágrafos.

Tranquilizou-me e deixou-me feliz, ajudou-me a não pensar em nada enquanto o lia e a viajar para uma realidade bem diferente da minha. Era exactamente o que estava a precisar, foi um verdadeiro prazer ler cada página.

Nota: 4,5/5


Sinopse:

No seu mais recente romance mágico, Sarah Addison Allen convida-nos a visitar uma pitoresca cidade do Sul dos Estados Unidos onde duas mulheres bem diferentes descobrem como encontrar o seu lugar no mundo, por mais deslocadas que se sintam.

Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mas perguntas. Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.

XOXO S.

5 comentários:

  1. Posso dizer-te que acabei de correr o teu blogue...Sempre gostei de o visitar e hj apeteceu-me vê-lo todo! Além disso também queria ler as opiniões aos livros que já leste e fiquei muito curiosa em relação a alguns..;)

    Beijinhs***

    ResponderEliminar
  2. São os livros e as músicas, "por vezes são exactamente aquilo que precisamos em um determinado momento"

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica;)

    Adoro a escrita da Sarah Addison Allen...li "O Jardim Encantado" em menos de uma semana tamanho era o seu tom viciante...

    ***
    Andreia

    ResponderEliminar
  4. Oh...estive ontem com esse livro na mão e acabei por trazer JARDIM DE ALFAZEMA de Jude Deveraux.

    Mas esse já está da List do proximo mês...

    ResponderEliminar