quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Porto #2

Fomos à descoberta do Porto como verdadeiras turistas, andámos que nem loucas (hoje mal consigo mexer as pernocas) mas para mim não há melhor forma de conhecer verdadeiramente uma cidade, em toda a sua beleza.

A zona ribeirinha é linda e tivemos muita pena de não ir a Gaia mas o tempo não dava para tudo.

Depois, sempre a caminhar, chegámos à avenida dos aliados,

Passamos pela movimentada Rua de Santa Catarina (confesso que eu já estava a ficar doida por não conseguir entender como era possível o porto não ter uma zona como a baixa em Lisboa, cheia de lojas e mais lojas), se a minha prima T. visse uma loja giríssima que estava lá chamada Ganesha então que achava que o mundo estava condenado, achei giríssimo porque a loja tinha artigos de todo o tipo de religião, cultura… O célebre e quase centenário café Majestic…

E foi aqui que encerramos o dia 1 depois de um belo jantar fomos para o hotel recuperar energias para o dia 2.

Saímos do metro em São Bento e fomos até à famosa Torre dos Clérigos, daí escolhemos uma rua e fomos a pé até ao Palácio de Cristal (indo pela Rua da Restauração (linda é verdade) demos uma volta gigante já pela Rua D. Manuel II é pertíssimo).

Almoçamos em um restaurante na avenida dos aliados muito giro, com muito bom atendimento e a comida era muito boa e baratinho, como comemos o prato do dia pagámos 6,30€ cada uma).

E claro que não podia regressar sem uma bolinha para a minha colecção.

XOXO S.

P.S. não coloquei foto de tudo o que vimos porque ficava um post gigante.

1. Aguem
    que me compreende!!
    (porque eu passoa a vida a comprar asessorios nessas lojas indianas xD)
    Fico feliz por gostares da terrinha :)

Mas da proxima experimenta ir a gaia comer ás "Caves da Cerveja!" comer fransesinha sao de MORRER :D:D:D

CS1993

2. A melhor maneira de conhecermos seja que sitio for e ir a descoberta... a pé... :) bj**

3. Olá!
    Por acaso tive a sorte de estar estagiar 5 semanas no Porto, e a cidade deixou me encantada.
    Não só pela beleza mas também pelo trato das pessoas. E mesmo assim não vi tudo o queria ver.
    Realmente foi pena não teres ido a Gaia, a vista para o Porto é muito bonita. E tinhas aproveitado para visitar as Caves do vinho do Porto.

Beijinho!
    (Apple é nova nestas coisas)

4. O Porto é lindo :)
    Estou a ver que andaram bem, pois aquilo que visitaste ainda fica um pouco longe!

beijinho

5. Vá para fora cá dentro.
    Senti-te uma verdadeira turista. Fizeste muito bem!!!
    bj

6. O Porto é muito bonito e tem uma energia diferente de Lisboa. Só estive lá 2 vezes, mas gostei muito! bj

7. Lindo, Lindo, Lindo!

Ah eu adoro a rua de Santa Catarina! E aposto que também gostaste ;)

Beijoca,
    R.

8. és cá das minhas, para se conhecer mesmo uma cidade é andando a pé.
    vou-te deixar uma sugestão para a próxima vez que fores ao Porto, ao lado do Palácio de Cristal tens o Museu do Romântico que é muito bonito.
    eu adorei e a sra que me acompanhou na visita explicava tudo muito bem e era daquelas pessoas que consegue cativar quando está a explicar as coisas.
    Por baixo do Museu tem tipo uma lojinha de Vinho do Porto, onde vendem o vinho a copo e tem uma esplanada com uma vista fantástica.

Bjs

9. O Porto é fantástico!! ;)

beijo
    Sutra

10. Ainda bem que gostaste do "meu" Porto! Estiveste na Ribeira à noite? É simplesmente espectacular!

11. Engraçado, "apanhaste" a minha dentista!

12. A sério? Há coisas mesmo engraçadas.