domingo, 13 de março de 2011

É muito triste...

Há uns anos conheci a R. que devia ter os seus 8 anos e era uma miúda calminha, obediente, bem comportada… tive contacto com ela durante 4 anos e depois disso não a voltei a ver, ontem soube que a vida dela mudou drasticamente.


Aparentemente aos 15 anos, fuma, bebe e consome drogas, passa o tempo a fugir de casa, já ficou presa entre o segundo e o primeiro andar porque tentou fugir pela janela, volta não volta dorme no estacionamento subterrâneo do continente, a mãe passa o tempo à procura dela e quando a encontra assim que pára o carro nos sinais ela volta a fugir.

Como último recurso resolveu em conjunto com o tribunal envia-la para uma casa de correcção, onde está há cerca de um mês. Não consigo não sentir nada, o meu coração está apertadinho, eu gostava da miúda e por muitas voltas que a vida tenha dado não entendo como é que isto foi acontecer.

Claro que tudo isto me fez relembrar a história do livro a Lua de Joana da Maria Teresa Maia Gonzalez que li há muitos anos e que me marcou para a vida. Há coisas que não deveriam acontecer e esta é uma delas.

XOXO S.

9 comentários:

  1. As voltas que da vida dá =/ Deve ser tão frustrante para uma mãe...

    ResponderEliminar
  2. Viver, por vezes, é tão difícil...

    ResponderEliminar
  3. Esse livro também me marcou bastante! A vida muda de um dia para outro e por vezes as pessoas mais calmas (aparentemente) são as que menos esperamos que isso aconteça, por isso quando acontece ficamos incrédulas. A casa de correcção não vai ajudar, ela só mudará quando perceber que está errada... **

    ResponderEliminar
  4. é difícil ver isso a acontecer a pessoas que gostamos... :(

    ResponderEliminar
  5. É normal não ficares indiferente, eu também nao ficaria. Concordo contigo é muito triste.

    ResponderEliminar
  6. Como eu chorei com esse livro... e como pode ser tão real =(
    Resta dar força à família... e pensar como as pessoas podem mudar =S

    ResponderEliminar
  7. "A lua de Joana" marcou uma geração. Acho que quando o lemos estávamos longe de imaginar que mais de 10 anos depois continuassem a existir histórias assim :(

    ResponderEliminar
  8. meu deus! que voltas que a vida dessa miuda deu :X as vezes, nao consigo perceber o que se passada nesta sociedade..

    ResponderEliminar
  9. Estas coisas assim também me chocam! É uma tristeza ver como a vida dá voltas assim tão más! Espero que um dia ela encontre o caminho dela!

    Beijinho*

    ResponderEliminar