segunda-feira, 21 de março de 2011

Era só o que me faltava...

Eu por acaso ando por aí a obrigar as pessoas a terem 10 filhos? A dizer que fazem mal em terem só um? Não! Então quando eu digo que quero ter 3 agradeço que não me chateiem a dizer que assim que tiver o primeiro mudo logo de opinião e que a vida não está para ter 3 filhos, que só alguém irresponsável pensa assim, blá, blá, blá.


Eu sou filha única e não é por opção nem minha nem dos meus pais, sempre tive tudo é certo e provavelmente tive muito mais do que podia ter tido caso tivesse irmãos mas, odeio ser filha única e trocava os brinquedos a mais e tudo o resto sem pensar se quer duas vezes.

Por isso quando resolver ter filhos não quero ter só um e vou à loucura, imaginem só, de querer três, se lhes poderia dar muito mais se tivesse apenas um? É óbvio mas não é a minha opção de vida e da mesma forma que não critico quem pensa diferente de mim não admito ser criticada por achar que as crianças podem dividir o quarto, que podem ter menos brinquedos…

As pessoas escolhem o que acham correcto para si e isso depende de cada um, conheço quem queira ter muitos filhos e quem queira ter apenas um e não acho que umas pessoas estejam mais correctas que as outras, acho que pensam de forma diferente e cada um à sua maneira tem uma certa razão.

XOXO S.

19 comentários:

  1. Tens razão!
    E é mesmo verdade que ter um irmão vale mil brinquedos:)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  2. Nesse capítulo ( e em quase todos...) cada um sabe de si. Se queres ter 3 filhos, acho muito bem! bj:)

    ResponderEliminar
  3. Tambem sou filha unica e penso que quero ter 3 filhos porque sei o que é nao ter irmãos. Ter um irmão é muito mais importante do que ter todos os bens materiais que desejamos.

    ResponderEliminar
  4. Senhores... há gente tão parolinha!!!

    Tu tens que ter os filhos que bem entenderes e, se os conseguires sustentar e educar, ninguém tem nada a ver com isso!

    E, claro, um irmão vale tudo!!!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo. Eu tenho mais três irmãos, e também quero ter três filhos. Se antigamente se conseguia, agora também se consegue. É preciso é ser-se responsável, e ter consciência do que implica tudo isso. Mas não há nada melhor no mundo que uma casa 'cheia' de crianças.

    ResponderEliminar
  6. eu também quero três! E é verdade que a quem digo isso acham um abuso! Mas eu quero na mesma! :) Talvez por achar que a minha relaçao com a minha irma é fantastica, que tenho uma amiga para a vida e quero que eles têm o mesmo, mas a triplicar! e se puder, até ter mais!

    ResponderEliminar
  7. Acho que tens toda a razão! Ninguém tem que julgar ninguém, as opções em relação ao número de filhos depende de cada um. Eu também gostava de ter três.

    beijo,

    http://libelinhaamarela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Exacto! Se te faz feliz ter 3 filhos, força! Ninguém tem nada a ver com isso. Eu cá quero-me ficar pelos 2 :P

    ResponderEliminar
  9. Cada um tem os filhos que bem entende, ora essa...

    P.S. Selo no meu blog

    ResponderEliminar
  10. Olha que essa está boa! Mas alguém tem o direito de criticar quem quiser ter 1 ou 10 filhos? Até parece que os vão sustentar. :)

    Beijo enorme mana*

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente contigo :) Tenho duas irmãs e reconheço que a melhor coisa do mundo é ter irmãos. É certo que não temos tudo o que queremos e que temos de partilhar muitas coisas, mas não me importo nada.

    Apesar de ainda ser nova (tenho quase 18 anos), já disse a várias pessoas que um dia gostava de ter pelo menos dois filhos e a resposta é exactamente aquela que te dizem a ti. Cada um sabe de si, não é verdade? Não entendo porquê que têm de fazer esses comentários...

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  12. Ter filhos não é algo que se tenha de ânimo leve (isto escrevo eu que não tenho nenhum), mas é algo que depende apenas dos progenitores!
    Beijinhos minha querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  13. Concordo contigo, não tenho filhos (ainda) não posso falar por experiência própria, mas também sou filha unica e entendo perfeitamente o que dizes. bj ;)*

    ResponderEliminar
  14. Ola
    voltei :-)
    eu tenho uma familia grande e adoro e sempre disse que adorava ter 3 filhos :-)
    tambem ja ouvi isso, que qdo tiver o primeiro que mudo logo de opiniao e tra la la
    beijinhos e viva as familias grandes :-)

    ResponderEliminar
  15. Do que li, sabes o que penso, Szinha? Que as pessoas têm a mania de opinar e criticar o que não obedece aos padrões que estabelecem para si próprias. Queres ter 3 filhos? Óptimo! Quem tem alguma coisa a ver com isso, excepto o pai e a mãe, que é como quem diz tu e o teu mais que tudo? Ninguém!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  16. querida, tens os filhos que quiseres que ninguém tem nada a ver com isso. há muita gente que gosta de opinar sobre a vida dos outros heim!

    ResponderEliminar