terça-feira, 15 de março de 2011

O que é verdade?

Nora Roberts – Mentiras Cruéis, quando saíram em Portugal os primeiros livros da Nora Roberts fiquei viciada, li imensos durante aqueles primeiros tempos, as trilogias, a magia da Irlanda… resumindo, havia um montão de coisas que me fascinava nas histórias dela.

Depois fui perdendo o interesse porque quando uma escritora escreve esta quantidade exorbitante de livros eventualmente deixa de ser original e as histórias tornam-se cada vez mais parecidas e consequentemente menos interessantes. No entanto tenho que dizer que ela tem uma imaginação fantástica, apesar das semelhanças ela ainda consegue que as suas histórias sejam diferentes umas das outras.

Este é talvez o livro mais diferente que li dela até hoje, não sei como explicar o porquê sem entrar em detalhes da história mas, é bastante diferente, a história é nova e mesmo o comportamento das personagens não é previsível. Para mim teve no entanto um defeito, houve momentos em que me aborreceu, as descrições da vida da actriz Eve Benedict eram em alguns momentos demasiado exaustivas e penso que podiam ter sido reduzidas mas, não me interpretem mal, apesar disso eu acho que não eram desinteressantes e estavam escritas de uma forma engraçada.

Depois a escritora tentou criar uma atmosfera de dúvida desde as primeiras duas páginas o que de certa forma entusiasmou a leitura em alguns momentos mas para mim estragou mais a do que a ajudou e apesar de me terem dito que nunca iria adivinhar quem era a pessoa culpada pelo momento trágico do livro, para mim foi bastante obvio, não sabia os motivos mas a pessoa foi fácil de descobrir.

Mas posso dizer que foi uma leitura agradável, uma história interessante e foi bom ler algo da Nora Roberts que fosse diferente do seu habitual.

Nota:3/5


Sinopse:

Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias - revelando tud o e expondo todos. julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho - e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha. Como poderia recusar esta oportunidade única? Mas o enteado de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve em contar a sua história e a de Julia em preservar o seu coração. E à medida que Julia se apercebe até onde os inimigos de Eve estão dispostos a ir para que as suas memórias bão sejam publicadas, tamém descobre que a deusa do cinema esconde um segredo terrível. Tão terrível que, mais do que mudar a vida de Julia, também lhe pode colocar um ponto final.

XOXO S.

6 comentários:

  1. Quando li o primeiro livro da Nora Roberts também fiquei encantada, li muitos livros dela, mas é como tu dizes, as histórias acabam por se repetir de alguma forma... mas não deixo de gostar dela! :)
    Kiss***

    ResponderEliminar
  2. Também sou uma viciada em Nora Roberts, já li todos os livros editados em português e tenho alguns em inglês.
    A minha opinião desse livro é bem parecida com a tua, só não achei aborrecido as partes em que ela conta a história da Eve. Mas em relação à pessoa culpada, para mim foi óbvio desde o início ;)

    ResponderEliminar
  3. Já acabaste o livro? Bolas, que rapidez!
    Esse ainda não conheço mas gosto muito da escrita dela.

    ResponderEliminar
  4. Não leves a mal a pergunta mas como é que tens tempo para ler tanto? Eu bem queria mas nunca tenho tempo, quando dou conta está na hora de dormir.

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Tê, o tempo não é muito mas, como não vejo TV aproveito o tempo para ler e depois também leio muito rápido.

    Nos dias em que não tenho mesmo outra opção durmo menos (o que é uma grande estupidez).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É a minha autora favorita. Cativam-me os livros dela. Ou do seu pseudónimo.

    Beijinho

    ResponderEliminar