segunda-feira, 18 de abril de 2011

As tretas da vida...

Se há coisa que me deixa profundamente triste é o saber que uma pessoa que eu adoro e que tenho a certeza também gosta muito de mim, não consegue deixar no passado coisas que aconteceram e que tenho a certeza o magoaram.


Eu tenho muitos defeitos, nunca tentei fingir que não era assim mas, com o passar dos anos melhorei muito e faço um esforço por ser melhor todos os dias, não tenho pretensão de ser santa mas tenho como objectivo ser melhor pessoa hoje do que fui ontem e pior do que serei amanhã.

Aos 15 anos e até mesmo aos 18 gostava de falar dos meus sucessos, gostava de os exibir e falar deles, nunca me passou pela cabeça que isso pudesse magoar alguém e muito menos que isso fizesse com que alguém se sentisse inferior, depois cresci e entendi que por muito orgulho que tenhamos nas coisas que alcançamos, no bem que fazemos… não temos necessidade de falar disso a toda a hora e não podemos esperar que todas as pessoas se alegrem por nós.

Sei que deve ter sido difícil viver perto de mim em determinadas alturas da minha vida, sei que as comparações existiram e sei também que o magoaram e fizeram sentir que eu me estava a gabar das coisas e que era por isso que lhe exigiam o mesmo que eu conseguia alcançar, mas já passaram tantos anos, já tive o meu número de derrotas pessoais tal como ele a diferença é que eu sempre estive do lado dele, a levantar-lhe a moral e ele sempre esteve do meu a fazer questão de salientar tudo o que não me corria tão bem, se eu mereci? Provavelmente sim. Mas continuo a merecer? Será que ele se devia continuar a sentir inferior pelas tretas pré concebidas dos outros, quando eu faço questão de deixar claro sempre que posso que não penso da mesma forma?

XOXO S.

5 comentários:

  1. Acho que ele não devia continuar a sentir-se assim, uma vez que sempre estiveste lá para ele, mas há pessoas que ficam marcadas sempre, por muito bem que lhe façamos depois, não esquecem. Pode ser que um dia também perceba que guardar essas coisas não vale a pena.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Sabes.. os homens são muito competitivos e essas comparações, mesmo que involuntárias, afectam e muito..mas se já falaram disso não há razão para ele estar a repisar o passado.. passou!

    ResponderEliminar
  3. Tem o ego magoado...isso demora a passar!

    ResponderEliminar
  4. eu passo pelo mesmo mas com os meus pais. já os fiz sofrer e sei que não esquecem isso, porque logo que podem desconfiam, atiram à cara...é terrível isso. parece que não perdoam, não é?

    ResponderEliminar
  5. Eu chego à conclusão que não compreendo certas formas de pensar... Não consigo, por muito que tente. Talvez um dia consiga entender.

    Beijão grande mana*

    ResponderEliminar