terça-feira, 12 de abril de 2011

Estarei maluca?!

Sophie Kinsella – Uma rapariga dos anos 20, este é um daqueles livros que só devia começar lá para a página 200, sei que estou a exagerar um pouco mas eu resumia as primeiras 200 páginas a apenas 50 e acho que o livro seria muito melhor e mais interessante.

Foi sem interesse quase nenhum que li o inicio deste livro (as primeiras 200 páginas, o livro tem 472), achei aborrecido e sem nada que me fizesse querer continuar a ler para chegar ao final, na verdade acho que o inicio do livro é demasiado confuso, sem um fio condutor, as personagens não me cativaram logo, na verdade achava-as até bastante irritantes mas, como muitas vezes a coisa melhora, fiquei completamente vidrada na parte final, e foi com muito interesse e algumas gargalhadas que acabei de ler o livro.

Quase sinto vontade de dividir o livro em dois, porque para mim foram duas leituras totalmente diferentes, gostei muito a partir mais ou menos do meio e isso fez-me esquecer o que achei no inicio.

E depois deste discurso que parece de uma leitora bipolar que não gostou das primeiras 200 páginas e adorou as últimas 272, não posso deixar de dizer que as editoras dão cabo da minha paciência, quando compro um livro espero o mínimo de rigor nas coisas, então a sinopse na parte de trás diz o seguinte "A sua nova empresa está em declínio, o seu melhor amigo e parceiro de negócios fugiu para Goa…" será que ninguém deu conta que isto estava errado? Ela não tinha um melhor amigo e parceiro de negócios tinha uma melhor amiga e parceira de negócios, não entendo como escapa um erro destes, já para não referir que nas primeiras páginas há imensos erros (e olhem que para eu dar conta dos erros é porque eles são mesmo visíveis).

Meus senhores contratem-me a mim que eu prometo ler os vossos livros antes de os editarem e não deixar passar estas trapalhadas, será que ninguém revê um livro depois de traduzido? Se alguém souber responder às minhas perguntas digam aqui em baixo.

Nota: 3/5


Sinopse:

Lara sempre teve uma imaginação muito fértil, mas agora, questiona-se se não estará a ficar louca. As raparigas normais de vinte anos simplesmente não vêem fantasmas! Inexplicavelmente, o espírito da sua tia-avó Sadie - sob a forma de uma rapariga ousada, exigente e dançarina de Charleston - apareceu-lhe para fazer um último pedido: Lara deve encontrar um colar que se encontra desaparecido para que Sadie possa descansar em paz.

Lara já tem problemas que cheguem na sua vida. A sua nova empresa está em declínio, o seu melhor amigo e parceiro de negócios fugiu para Goa e acaba de ser abandonada pelo amor da sua vida.

Mas à medida que Lara passa tempo com Sadie, a vida torna-se mais fascinante e a caça ao tesouro transforma-se em algo intrigante e romântico. Poderia o fantasma de Sadie ser a resposta para os problemas de Lara? Poderiam duas raparigas de épocas diferentes aprender algo especial uma com a outra?

XOXO S.

3 comentários:

  1. Bem já me aconteceu algumas vezes o mesmo ler livros que só depois do meio se tornam interessantes, ou somos mesmo esquisitas ou então há inícios de livros que não são para qualquer um.

    Já não és a primeira pessoa a queixar-te dos erros nos livros, houve um caso de um livro editado recentemente o "Sangue de Anjo" que foi retirado do mercado devido a isso mesmo montes de erros, mas as pessoas que já o tinham comprado, que fazem agora?

    Já que cobram tanto por um livro ao menos deviam ter a decência de o livro vir escrito em condições.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. S, a tua entrevista já está a bombar online :)


    Angelina, olá então o livro foi do teu agrado ? Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  3. Olha eu por acaso adorei o livro do principio ao fim :P Aliás, nem o conseguia pousar. Lá está, não se pode agradar a gregos e a troianos :)

    ResponderEliminar