sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

E se fossemos eternos?

Alyson Noël – Eternidade (os imortais), ora bem, por onde é que eu vou começar a falar deste livro? O melhor é pela minha primeira impressão, este livro foi-me aconselhado pela M. e parecia-me ser apenas mais um entre tantos outros com histórias parecidas, o que eu esperava dele era muito, muito pouco, afinal vivemos na época do fantástico, dos vampiros e dos grandes amores entre humanos e seres imortais.

No entanto este livro não é sobre vampiros, apesar de nos depararmos com o tema em muitas das suas páginas ele não fala de vampiros, fala sim de vidas passadas, da capacidade de ler as auras das pessoas, de capacidades médium e de seres imortais.

O livro lembra muito a saga twilight da Stephenie Meyer com a principal diferença de que a Alyson Noël escreve maravilhosamente bem, no geral estes livros pecam muito pela qualidade da escrita e isso não acontece aqui, na verdade isso foi o que mais admirei neste livro. Mas se nisso é muito melhor que a saga twilight no resto é muito semelhante, até a referência ao livro o Monte dos Vendavais da Emily Brontë (que eu nunca li e tenho que ler rapidamente para acabar com esta lacuna de conhecimento) é comum, o que o torna um pouco previsível.

Foi sensivelmente há um ano que li a saga twilight toda seguida e apesar de não ter adorado gostei bastante (podem ler a minha opinião aqui) no caso deste livro quero ler o segundo que já foi editado em Portugal e que me foi oferecido juntamente com este mas, vou ler um outro livro primeiro porque acho que não o ia aproveitar convenientemente se lesse seguido.

Outra coisa curiosa é o facto de apesar de este livro ter apenas 285 páginas é muito mais intenso que os livros enormes da Stephenie Meyer, parecendo mais completo, aqui não precisei de recorrer a comparações para criar as personagens e os cenários na minha mente, está tudo lá.

Nota: 3.5/5


Sinopse:

"Eternidade é viciante. Quando não estava a lê-lo, estava a pensar como podia escapulir-me para ler mais algumas páginas. Não conseguia pousar o livro. Sonhava com o livro. E, quando acabei, não consegui tirá-lo da cabeça. Este livro é, simplesmente, de cortar a respiração." - Teens Read Too

O primeiro livro da extraordinária nova série Os Imortais de Alyson Noël. Entrem num novo mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre...

Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.

XOXO S.

5 comentários:

  1. Tal como tu, li igualmente a saga Twilight toda de seguida, e gostei imenso! Estou bastante curiosa em ver como irão reproduzir para a tela o último livro.
    Este livro que apresentas hoje, não o li mas confesso que fiquei curiosa pela crítica que fizeste.
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei com muita vontade de ler ;)

    ResponderEliminar
  3. Passo sempre por aqui mas nunca comentei, no entanto hoje tinha de o fazer porque tenho 43 anos e 4 filhos, 2 raparigas gémeas com 16 anos que adoram a saga Twilight e que me convenceram a ler, gostei mas não foi para mim aquilo tudo, no entanto este livro que falas hoje li há cerca de 6 meses e adorei, nem sei explicar o quanto gostei e como dizes tem tudo a ver com a boa escrita, não sabia que havia já um segundo, sabes o nome? Tenho de ir comprar para ler.

    Parabéns pelo blogue e um Beijinho

    Maria Olívia

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria, sim sei, chama-se Lua Azul e sim acho que tem tudo a ver com a boa escrita que era o que faltava à Stephenie Meyer.

    Obrigada.

    Paulinha se gostaste do twilight acho que vais gostar deste também.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Eu que adoro a saga Twilight nunca mais consegui ler livros que falassem sobre seres imortais e sobre o fantástico. É que desde aí saiu tanta mas tanta coisa sobre vampiros etc. que até enoja só de olhar.
    Esse era um dos que eu já tinha colocado de lado na minha mente. Mas pronto depois se vê.

    ResponderEliminar