terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Só mais uma coisinha...

Louca por compras – Sophie Kinsella, antes de mais quero dizer a todas as pessoas que viram o filme antes de ler o livro que uma coisa não invalida a outra porque tirando uma ou outra situação pontual não tem absolutamente nada a ver, quer dizer, o tema é o mesmo mas a forma como está explorado é diferente, as situações são novas as personagens não são exactamente iguais.

A parte boa do livro é que ri que nem uma doida, no entanto achei algumas situações absolutamente exageradas e acabam por fazer com que a personagem principal pareça parvinha o que não é de todo verdade. Claro que me identifiquei com algumas situações e isso ainda tornou o livro mais engraçado.

A história é boa e faz-nos pensar em um montão de coisas, como por exemplo a necessidade de comprar e comprar quando não andamos muito felizes com a nossa vida, quando temos um problema, as desculpas que damos a nós mesmas a justificar o porquê de precisarmos mesmo muito daquelas botas castanhas porque não temos nenhumas assim quando temos 9 pares de botas castanhas a acampar em casa.

O final foi bem melhor do que esperei porque pensei que ia ser um daqueles livros em que a personagem principal muda completamente e não foi nada assim, nada mesmo. Gostei bastante e fartei-me de rir.

Nota: 3.5/5


Sinopse:

"Quando as coisas se descontrolam - os descontrolados vão às compras.

Rebecca Bloomwood é louca por compras, está enterrada de dívidas até aos ossos e passa o tempo a tentar escapar ao seu gerente de conta.

A sua única esperança é tentar ganhar mais e gastar menos. O seu único consolo é comprar alguma coisa - só mais uma coisinha ..."

Um novo emprego?
Esperemos.
Um novo homem?
Possivelmente.
Uma nova carteira?
Absolutamente.

XOXO S.

P.S. Bomboca o que achaste quando leste? Agora fiquei curiosa.

7 comentários:

  1. Tal como tu, fui me identificando com algumas passagens. Mas também é importante dizer que não percebi certas partes, parecia uma tonta e talvez por isso não me agradou tanto. Acho que não o li com a devida atenção, vai ser a minha próxima leitura!
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Eu também achei que ela estava a parecer demasiado tonta em algumas partes, eu sei que a ideia é cair no exagero mas para mim foi um bocadinho de mais. Já li da mesma autora o fada do lar e gostei muito mais mas também é normal que este é muito mais antigo que o outro.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Li o livro e vi o filme. Diverti-me com ambos:)

    ResponderEliminar
  4. Já li os 4 livros e vi o filme.

    Morro sempre de rir com os livros. Has-de lê-los, se gostaste desse os outros vão na mesma onda, sempre com aventuras engraçadas :)

    ResponderEliminar
  5. Misshiva sabes dizer-me a ordem correcta?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu como vi o filme já não pensei em ler o livro. se o fizer, é ao contrário, ler o livro e ver o filme depois.
    pensando bem, o filme também não é assim TÃO bom, esperava muito mais.

    kiss

    :)

    ResponderEliminar
  7. Sim.

    - Louca por compras
    - Louca por compras dá o nó
    - Louca por compras no estrangeiro
    - Louca por compras e a irmã

    Beijinhos

    ResponderEliminar