domingo, 26 de dezembro de 2010

Romance e Crime...

Elizabeth Adler – Casamento em Veneza, esta escritora deixa-me confusa porque nem sempre acho interessante no entanto gostei deste, não adorei, não é um livro fantástico mas, é um livro que se lê bem e que como é típico dela alia o mistério, crime ao romance e ao amor.

Tenho alguns problemas em gostar das personagens femininas desta autora, principalmente as protagonistas, parecem-me sempre mulheres muito sem sal e pouco interessantes, um bocadinho tontas até, o que é quase sempre salvo pela escrita que é boa, pelas descrições das paisagens e pelo mistério que torna os livros interessantes (tirando a Lua-de-mel em Paris em que não existia praticamente mistério e isso não o pode salvar).

Mas este livro mesmo com essa falha na personagem principal tinha personagens interessantes e muito bem descritas como o caso dos vilões, da prima Lily e das tias Grizelda e Mimi que mereciam um livro só para elas de tão engraçadas que eram. A história era também muito interessante e bem conseguida sendo um livro diferente porque sabemos quem são os vilões desde o inicio e sabemos o que eles andam a tramar em simultâneo com o que se passa no resto da história.

Resumindo, é um livro que se lê bem e que vale a pena para passar um pouquinho de tempo.

Nota: 3.5/5


Sinopse:

Uma súplica leva-a a Veneza e muda a sua vida…

Mas um homem pode acabar definitivamente com ela…

Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza?

Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre.

Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida.

Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor.

XOXO S.

8 comentários:

  1. obrigada pela opinião, dá sempre jeito saber ;)

    ResponderEliminar
  2. Quando é que vais conseguir dizer quais os vencedores do sorteio de uma body lotion da Victoria's Secret? ;D

    ResponderEliminar
  3. Já tenho os resultados, vou tentar postar ainda hoje.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Se algum dia me der para ler algo dela já sei por qual começar.

    ResponderEliminar
  5. Parece interessante, e ainda por cima com Veneza como pano de fundo!!

    ResponderEliminar
  6. Nunca li nada desta autora.
    Mas terei a tua opinião em atenção quando ler algo dela!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Eu já só me falta ler Verão na Riviera, desta autora e claro o livro que vai sair.
    Mas quando li este livro confesso que no início achei bastante estranho o título, que não tinha nada a ver com o enredo da história, ainda pensei em desistir, mas resolvi dar uma oportunidade ao livro e ainda bem depois quando a história se começa a desenrolar ficamos sempre em suspenso para saber o que irá acontecer a seguir.

    ResponderEliminar