quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mas que p... de feitio que eu tenho...

Odeio este meu feitio impulsivo que me leva a ter que morder a língua muitas vezes, se eu dissesse tudo o que me passa pela cabeça passava os dias a arrepender-me de ter aberto a boca.


Há momentos em que só me apetece discutir e gritar o único problema é que mesmo quando não digo nada fico a moer por dentro sobre aquilo e mais tarde ou mais cedo tal qual uma enorme diarreia verbal vem tudo cá para fora à velocidade da luz.

XOXO S.

7 comentários:

  1. O meu maior problema é dizer tudo como os malucos (é assim que a minha mãe trata este pequenino problema)!
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Olá!!

    És igualzinha a mim S. Eu também sou assim e cada vez mais tenho dificuldade em morder a língua e ultimamente cansei-me de disfarçar, de guardar para mim..agora sai tudo. Claro que tenho tido muitas mais chatices que antes mas também tenho a consciência mais levezinha. Epá tenho mau feito?? tenho..mesmo muito! Mas não há nada a fazer! ;)

    ResponderEliminar
  3. Apesar da contenção, não deixo nada por dizer. Com respeito e cuidado, mas digo. Caso contrário, sinto-me revoltada e não estou em paz. Com os anos, fui aprendendo que muitas vezes, não é o que se diz, mas sim como se diz.

    Beijão minha maluca/doida/doidivanitas/varrida que eu ADORO!

    ResponderEliminar
  4. Não acho que ninguém se deva sentir mal por deitar tudo cá para fora. Mas depois de nos aperceber-os do mal que esse "bombardeio" possa causar devemos fazer como a Olivia Palito disse: nunca deixar nada por dizer, mas com cuidado e respeito :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também acho que devemos dizer tudo aquilo que pensamos e se discordamos de algo, o melhor é dizer logo do que andarmos a pensar nisso. Claro que devemos fazê-lo de forma educada, nunca baixar de nível.
    Kiss kiss***

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu posso dizer que deverias deitar tudo cá para fora, dizer o que pensas, agora depende de quem falamos. Se em causa estão pessoas que não conheces de lado nenhum, então é melhor não exagerar, agora se em causa estão amigos e familia, então força nisso.
    Por norma, digo sempre o que penso, e quando não o digo de forma directa, tento ser subtil e dar a entender.

    ResponderEliminar
  7. eu também sou assim.. e se queres que te diga não se é melhor sermos assim do que falar tudo o que pensamos na hora, pois ás vezes saem coisas que não queriam ser ditas. Quando comentava com a minha irma este meio feitio de guardar as coisas para mim e pensar muito naquilo que vou dizer ela dizia queria eu ser assim, ela diz tudo o que pensa e por vezes diz coisas que a vao prejudicar pra sempre.. Mas caraças e eu? que fico a pensar naquilo? é uma magoa que fica, porque se não o disse naquele momento é como se tivesse aceite tudo o que se passou.. e na verdade não. por isso, já não sei o que é melhor.. :s

    ResponderEliminar