sábado, 18 de dezembro de 2010

O que estás disposta a sacrificar?

Alyson Noël – Lua Azul (Os Imortais), e pronto foi aqui que a porca torceu o rabo, a minha querida M. andava doida para ler este livro e depois eu comecei a vê-la a engonhar , passou uma semana, duas semanas e ela não havia meio de despachar a coisa mas só me dizia S. tens que ler para eu poder falar contigo.

Sendo assim aqui a S. agarrou no livro e despachou a coisa para poder trocar impressões mas com muito sacrifício devo dizer. Quando li o primeiro fiquei com a impressão de que ia ser mais uma boa saga de livros ligeiramente mais infantis mas ao mesmo tempo muito bons mas, este não me convenceu, achei as situações demasiado infantis, coisa que não acontece no primeiro e a história está na minha opinião mal explicada e mal conseguida, para mim houve qualquer coisa que não funcionou.

Espero que tenha sido um livro no meio de uma colecção que não saiu tão bem e só quando ler o terceiro é que vou desempatar porque gostei mesmo muito do primeiro e este achei “chato”.

Claro que nem tudo foi mau, mais uma vez a escrita é boa e os dilemas morais da personagem principal a determinada altura são muito interessantes e chegamos mesmo a ficar divididos.

Nota: 2/5


Sinopse:

Quando Ever está a aprender tudo o que consegue sobre as suas novas capacidades como imortal, iniciada nesse mundo sombrio e sedutor pelo seu amado, algo de terrível acontece a Damen. Os poderes de Ever aumentam mas os de Damen começam a enfraquecer depois de ter sido acometido por uma doença misteriosa que lhe ameaça a memória, a identidade e a própria vida. Desesperadamente ansiosa por salvá-lo, Ever viaja até à misteriosa dimensão conhecida por Summerland, onde descobre não apenas os segredos do passado de Damen – a história de brutalidade e de tortura que ele queria manter oculta –, como também um texto antigo que revela os mecanismos do tempo. Com uma Lua Nova iminente a enquadrar a sua única possibilidade de viajar no tempo, Ever vê-se obrigada a decidir entre fazer o relógio andar para trás e salvar a sua família do acidente em que morreram... ou ficar no momento presente e salvar Damen, que fica cada vez mais fraco a cada dia que passa...

XOXO S.

1 comentário:

  1. Mais uma vez saliento que já não há pachorra para livros de seres imortais.

    ResponderEliminar