quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eu e as frieiras...

Tenho frieiras desde os meus 13/14 anos, daquelas horríveis que deixam as mãos completamente horrorosas já vi pessoas a olhar mas, pela primeira vez em mais de 10 anos a senhora a quem eu fui pagar o pão recusou-se a receber o dinheiro ao olhar para as minhas mãos e com um ar de nojo gritou “O que é isso?” e deu um salto para trás.


Houve ali um momento em que pensei que me ia passar mas depois resolvi ignorar e responder calmamente “são frieiras e não é contagioso não precisa de se preocupar”, depois quando me sentei no carro pensei, que treta de sociedade é esta? Que pessoas são estas? Como será a vida de quem tem uma cicatriz visível, uma queimadura?

Eu sei que as minhas mãos não estão bonitas mas tenho a certeza que não é motivo para tanto, será que vou ter de passar a andar de luvas em todo o lado para não ferir as vistas desta gente?

XOXO S.

24 comentários:

  1. Que horror.
    Eu passava-me -.-
    Eu trazia era o pão de borla

    ResponderEliminar
  2. A sério que isso aconteceu? Enfim, a senhora estava doida!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida não te preocupes. Essa gentinha acha que é perfeita e vivem sem noção do que se passa à sua volta.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. A insensibilidade é coisa que me revolta, porque mesmo que nos deparemos com determinada situação que nos desagrada ou enoja, em momento algum devemos manisfestar isso na cara da outra pessoa, em especial em situações de saúde. Nunca nos devemos esquecer que do outro lado está uma pessoa com sentimentos.

    ResponderEliminar
  5. Essa senhora é um pouco ignorante S. Não tenho frieiras mas tive uma colega de escola, das mais próximas, que também sofria bastante com esse problema. O mau estar já é o suficiente e não se admite ter ainda que levar com gente ignorante! Essa minha colega usava uma pomada da farmácia que aliviava um pouco, mas era muito gordurosa... não me lembro do nome...

    ***`s e as melhoras

    ResponderEliminar
  6. Povo ignorante...:( =S

    Bjinhos grandes e bom feriado!

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas que realmente têm umas atitudes... enfim! Não ligues!
    Bom feriado!
    Kiss***

    ResponderEliminar
  8. Faz uma infusão com casca de laranja azeda e mergulha as mão todos os dias durante uma semana com a temperatura mais quente que conseguires.

    Remédio santo, nunca mais tive frieiras na vida!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A ignorância e a falta de noção tem destas coisas. Andam sempre de mãos dadas com a estupidez humana. (penso que há uma especie de tratamento que se faz no outono que serve para prevenir o aparecimento das ditas, mas tem de ser feito no outono)
    bj

    ResponderEliminar
  10. Credo, a mulher deve ser tola! Olha, querida, eu já não tenho frieiras desde o final da adolescência, mas ficava com os dedos tipo batata a murro. Faz assim: aplica Mytosil à noite, uma boa camada, e dorme com as mãos dentro de meias de algodão (ou luvas de algodão largas, se tiveres). Ao fim de 2 ou 3 noites de aplicação, ficas fina ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  11. Gente ignorante. Se há coisa que me tira do sério são pessoas assim!
    Olha, uma amiga minha também tem frieiras, muitas mesmo, mas toma uns medicamentos em Setembro ou Outubro e depois não lhe aparece nada.. Não sei se já tentaste algum tipo de tratamento.


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada a todas pelas dicas, eu já tentei quase tudo e durante 3 anos seguidos tomei sempre medicação em Outubro e continuei na mesma...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. a senhora foi muito delicada!
    eu não teria reagido tão bem.

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho o mesmo problema q tu,chego a ficar c as mãos a sangrar. Tb já experimentei várias coisas e nada resulta, mas uso o creme Neutrogena concentrado e noto q melhora um pouco.Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Felizmente já há anos que não ganho (o diabo seja cego surdo e mudo) mas que essa foi assim um bocado estúpida, vá, foi...

    ResponderEliminar
  16. Olha eu passo pelo mesmo,e a realmente o dificil é encontrar um creme que resulte - já usei o neutrogena (bom), um da johnson (cor de rosa, tb esse muito bom) e da yves rocher...
    Espero que melhore, e quanto à mulher devias lhe dizer que não era as mãos mas sim o falar que era contagioso, lol, só para ela ter noção da postura que teve ctg

    Bj

    ResponderEliminar
  17. Devias ter pedido o livro de reclamações, pra ver se a senhora aprendia uma lição...Da qual está mesmo a precisar.
    Bjs, Vera E.Santo

    ResponderEliminar
  18. eu nao tinha sido tão polida! que falta de educação!

    ResponderEliminar
  19. Tb eu sofro do mm mal desde os 16 anos, as minhas mãos ficam vermelhas e inchadas com o calor excessivo, roxas com o frio, é terrível.
    Uso 1creme que adoro, "Akilhiver" da Akileine (disponível em qqer farmácia), de Outubro a Março. Não faz milagres mas noto grandes melhorias, foi o único que resultou até hoje... Experimenta!

    ResponderEliminar
  20. tenho uma historia um pouco parecida c a tua.. ha um ano e meio tive varicela e apesar d ja ter 26 anos ate reagi bem aquilo tudo..tive uma semana em casa a medicamentos e dps la fui eu contente a farmacia, comprar um bepanthene pq tinha lido num site que era o melhor, para ajudar a cicatrizar as feridas das bolhas.. entro e peço um bepanthene e a senhora perguntou me pra que fim queria o creme, eu expliquei e assim k mencionei varicela, vejo a cliente do lado a dar um salto e a dizer ai k horrroorrr!!!! e eu olhei pa ela e disse: mas isto ja nao se pega ja passou!! e a mulher fez sorriso amarelo e saiu a correr da farmacia!! nessa semana seguinte reparei o quao discriminatorio podem ser as pessoas pk eu ainda tinha marcas na cara a secar e as pessoas faziam bue cara d nojo na rua!! aí percebi o quao futeis e ignorantes podem ser as pessoas perante a diferença alheia..melhorei agora fiquei a pensar quem tem cicatrizes e cortes d operaçoes e afins o que deve sofrer no dia a dia.. enfim bjokas

    ResponderEliminar
  21. No meu 12º ano, tive frieiras tão feias que me deixaram os dedos em carne viva. A minha professora de português nunca chegava ao pé de mim. Nessa altura até agradecia mas esses preconceitos são horríveis. O meu marido tem Psoríase pelo que sei o que é viver com esses preconceitos.

    ResponderEliminar
  22. a gente tão ignorante. Essa pessoa devia ter frieiras na lingua a ver se gostava xD
    ~Eu tenho as maos cheias de frieiras e é horrivel, nem consigo fechar as mãos.
    Acho ridiculo as pessoas terem preconceito

    ResponderEliminar
  23. ah gente realmente muito estupida. a senhora é que devia ter frieiras para ver como é bom!

    ResponderEliminar