terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quando amar é uma grande confusão...

A M. tem 19 anos e conhecemo-nos há cerca de 1 ano em uma altura que a minha saúde estava em muito mau estado, ela ajudou-me muito apesar da idade não lhe permitir saber tudo ou saber sempre o que fazer. No entanto foi um grande apoio para mim e, viva eu os anos que viver nunca vou esquecer isso.


Ficámos amigas, daquelas amigas mesmo à séria mesmo que não estejamos sempre uma com a outra e não falemos de tudo o que se passa na nossa vida.


A M. está apaixonada, ela não o diz mas eu sei porque já a conheço e acima de tudo sei porque para além de ser mulher e de já ter estado na situação dela eu tenho um dom para ver essas coisas e até hoje ele nunca me falhou, acho que sou simplesmente observadora.

O problema é que ela está apaixonada por um homem de 30 anos que a conhece desde que ela tinha 14 e que ainda não viu se quer que ela cresceu e provavelmente nem deu conta que ela gosta dele, ele trata-a como se ela fosse a irmã mais nova.

O problema é que a M. do alto dos seus 19 anos é muito mais mulher do que algumas mulheres que eu conheço aos 40 e o que lhe falta em experiencia de vida ela compensa com tudo o resto e preocupa-me que não seja uma paixoneta que passe com facilidade e que ela acabe por sofrer mas, se há coisa que a vida já me ensinou é que há coisas que fogem do nosso controle e que esta é uma daquelas em que eu não posso fazer nada a não ser limitar-me a esperar e torcer por ela.

XOXO S.

10 comentários:

  1. neste caso nada podes fazer, é ela que tem de seguir o que o coração lhe diz. Ela é adulta e pelo que dizes uma mulher muito bem resolvida, por isso ela saberá de certeza o que fazer:) bj!

    ResponderEliminar
  2. sim, concordo com a Rita: nada podes fazer :)

    ResponderEliminar
  3. O meu marido tem mais 15 anos do que eu e conheci-o quando tinha 13 anos, ao inicio também foi complicado ele reparar em mim mesmo eu já tendo 20 mas depois chegou lá. Estamos juntos há 15 anos e somos muito felizes, desejo tudo de bom à M.

    ResponderEliminar
  4. Tenho duas primas que tiveram que passar por isso, hoje estão casadas e felizes e os maridos têm 10 e 12 anos a mais que elas.

    ResponderEliminar
  5. bem que cena... nunca conheci nenhum caso parecido mas desde já, desejo todaa sorte para a M :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que aconteça o que acontecer à M. vai ser com toda a certeza fantástico e qualquer coisinha tem sempre a S., que também é uma menina fantástica!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  7. Quem sabe se daí não sairá uma história de amor...

    ResponderEliminar
  8. Se ela é mais madura do que as raparigas da idade dela, isso é bom sinal. Sabes que muitas vezes a idade é relativa. E não adianta chegares à beira dela e dizeres que ele não é o ideal para ela. Quando se está apaixonada, os conselhos são sempre olhados de outra forma. É só agora torcer para que tudo corra bem*

    ResponderEliminar
  9. Acho que o teu papel nisto tudo é dar-lhe apoio, para o bem e para o mal. *

    ResponderEliminar