quarta-feira, 13 de abril de 2011

Então vamos lá...

Eu não ia rectificar isto aqui porque primeiro achei que não o tinha de fazer e que se entendia bem mas, depois de uns quantos comentários anónimos e 3 e-mails de pessoas que aparentemente estavam muito desiludidas comigo e com a minha opinião resolvi esclarecer o assunto.

Nas respostas às perguntas da Susanita aqui eu disse o seguinte quando ela me perguntou 3 medidas que tomava se fosse primeira-ministra “retirava do sector público algumas empresas que são os chamados pesos mortos e que apenas dão prejuízo ao estado e privatizava aquilo que pudesse ser privatizado e que não prejudicasse os portugueses.”


Confesso que não me passou pela cabeça que isto fosse mal interpretado mas pelos vistos foi, e a menos que tenha sido a mesma pessoa que andou aqui feita doida a fazer comentários anónimos e a enviar e-mails de 3 e-mails diferentes mais do que uma pessoa não compreendeu que eu não estava a falar da saúde e do ensino.

Quando eu digo “aquilo que pudesse ser privatizado e que não prejudicasse os portugueses” é óbvio que não me refiro à saúde e ao ensino, para mim isso era claro na minha resposta mas aparentemente não foi.

Volto a dizer que sei que não tinha que me explicar mas… eu sou assim acabo sempre por querer esclarecer as coisas.

XOXO S.

13 comentários:

  1. Independentemente de qualquer outra coisa, as pessoas têm o direito à sua opinião, e esta a ser respeitada. Será que as pessoas não entendem isso?
    Mandarem mails a pedirem justificações? Ora essa! Hoje em dia, ninguém pode ter opinião pessoal, que é logo apedrejado.

    P.S.-Mana, estás a gostar de ler o livro "O Vendedor de Sonhos"? ;)

    Beijo grande*

    ResponderEliminar
  2. costuma-se dizer "para bom entendedor meia palavra basta" mas há casos/pessoas que é preciso dizer tudo por extenso porque senão fazem uma tempestado num copo de água.

    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. e é esta a beleza da blogosfera (not)...
    ;)*

    ResponderEliminar
  5. Olívia, sim estou mas ainda li pouquinho, umas 100 páginas só lhe peguei um bocadinho hoje ao almoço, estou intrigada com a história mas estou a gostar muito.

    Beijinhos mana doida

    ResponderEliminar
  6. Eu entendi e concordo com a tua opiniao, tirando a saude e o ensino tambem concordo que tudo devia ser privatizado, funcionaria tudo melhor mais rapido
    beijnhos

    ResponderEliminar
  7. Minha querida, infelizmente, há "muita boa gente" que só vê aquilo que lhe interessa!
    Beijinhos grandes,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  8. A pedir justificações? LOL
    E ao governo alguém pede?! Agora já não se pode ter opinião própria... para bem era!

    Nem te dês ao trabalho de responder babe...

    xoxo*

    ResponderEliminar
  9. Não percebo estas pessoas, não e não me estou a referir às que pediram explicações porque sejamos sinceros isto é um blog público e os comentários devem reflectir os que as pessoas pensam e devem ser aceites, excluindo os puramente agressivos e que só dizem o que dizem por inveja, escárnia e mal dizer. Essa "gente" são pessoas que tal como vocês (refiro-me aos comentários antigos, não à S.) que têm uma opinião, seguem o blog e entram em contacto tal como vocês, a diferença é que tem algo a acrescentar que pode não ser muito positivo.
    Como é óbvio parte da S., responder ou não pois também a isso tem direito mas é sempre bom para os seguidores anónimos ou não, ter esta atenção e simpatia como sinal de respeito pela opinião alheia.
    E, desculpem este desabafo mas estas coisas de que só se comenta porque é bonito e se concorda faz-me espécie. Pode-se ter opinião pessoal sim, mas quando se torna pública ela deixa de ser privada e está a mercê de comentários...é também para isso que se faz um blog.

    xx,
    I.S

    ResponderEliminar
  10. I.S, tenho que concordar contigo que a partir do momento em que expresso a minha opinião as pessoas são livres de concordar ou não, nunca deixei de publicar um comentário aqui que fosse contra o que eu digo desde que seja feito com educação e sem faltar ao respeito.

    Neste caso os comentários foram feitos aqui neste blogue mas sobre um post que não é meu e sim da Susanita, não sei se ela também os recebeu porque não lhe perguntei, de qualquer forma acho e vou achar sempre que as pessoas se podem identificar para este tipo de coisas, qualquer pessoa que comente aqui e que eu conheço tem o direito de estar em desacordo comigo, o que mais me ofende é que não acredito que só os anónimos não concordem com o que digo, na maioria das vezes são pessoas que seguem o blogue e comentam que se põem anónimas quando não concordam.

    De qualquer forma volto a referir que pensei que era claro que não me referia a privatizar coisas que prejudicassem os portugueses e daí não ter compreendido como é que gerou tamanha confusão, mas talvez a culpa seja minha porque não me expliquei bem e daí ter optado por esclarecer as coisas aqui, também respondi a todos os e-mails que me foram enviados sobre o assunto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olha eu votava em ti :P Pelas medidas e por te teres dado ao trabalho de explicar.

    Bj

    ResponderEliminar
  12. Sim, S. com toda a certeza que procedes-te bem e deves ter razão quanto aos seguidores que no anonimato se sentem à vontade para. O meu comentário foi mais no sentido dos comentários a este post porque por mais que se goste daqui do teu cantinho e do que escreves, também não se pode menosprezar as críticas aquando construtivas.
    Enfim...não percebo o anonimato até porque grande parte dos blogues já são anónimos ou então quer me parecer que isto é mais um mundo paralelo onde seguidores e bloguers tem status a defender como na vida real.
    Coisas...
    xx,
    I.S

    ResponderEliminar
  13. olá S, mas que grande roda viva vai por aqui :). Em relação à tua questão até à data não recebi nenhum comentário nesse sentido. Eu percebi a tua ideia e sinceramente não vejo razão para tanto alarido. Eu só tenho é uma coisa a dizer, as pessoas até podem ter opiniões contrárias, mas as mesmas têm de ser fundamentas e não se esconderem atrás da palavra anónimo.

    A única coisa que espero é que as pessoas que andaram a comentar sejam de facto pro activas na nossa politica na defesa dos nossos direitos. Caso recebas mais comentários, e já o afirmaste encaminha -os para o meu blogue pois foi eu que fiz a questão e tenho todo o prazer em esclarecer qualquer ponto.

    beijocas grandes para ti e cá nos vamos falando :)

    ResponderEliminar