terça-feira, 26 de abril de 2011

No Jardim...

Nora Roberts – Trilogia No Jardim, há uns anos comprei um livro da Nora Roberts porque me apaixonei pela capa, era o primeiro volume de uma trilogia que se passava na Irlanda e gostei muito, depois disso li vários livros dela até que me comecei a fartar, a achar que eram uma variante da mesma história vezes sem conta, mas de certa forma continuava a ler porque como é a escritora favorita da minha mãe há sempre livros dela aqui em casa.

Quando peguei no primeiro volume desta trilogia não pensava que fosse ler os três de seguida, afinal apenas tinha decidido ler porque é sempre uma leitura simples e leve e era o que me apetecia mas, fiquei completamente viciada, não conseguia parar e isto fez-me lembrar o porquê de em tempos em ter lido livros dela de forma compulsiva.

Estes livros giram em torno de um fantasma, de três mulheres fantásticas, do conceito de família, da injustiça e mesmo da loucura, claro que a altura em que lemos um livro condiciona o que achamos dele e que isso pode ter sido importante mas, foi mesmo uma leitura muito boa e que tive pena de acabar.

Nota: 4/5 (os livros foram avaliados no conjunto e não individualmente)


Nora Roberts – A Dália Azul


Sinopse:

Sempre houve um Harper na Harper House, a secular mansão nos arredores de Memphis. E, desde que se tem memória, a fantasmagórica Noiva Harper vagueia pelos corredores, cantarolando músicas de embalar à noite...

Tentando fugir do passado, a jovem viúva Stella Rothchild regressa, com os seus dois rapazinhos, às raízes e a uma nova vida na Harper House. Aí encontra um emprego estimulante no viveiro de plantas No Jardim e duas grandes amigas, e acaba por desenvolver um forte fascínio pelo paisagista Logan Kitridge. Mas alguém não está feliz com este romance prometedor... a Noiva Harper, que está disposta a fazer qualquer coisa para o destruir.

Nora Roberts – A Rosa Negra


Sinopse:

Da autora de maior destaque da lista de best-sellers do New York Times, chega-nos o segundo romance da trilogia NO JARDIM. Três mulheres terão de descobrir os segredos do passado que habitam a sua histórica casa...

Rosalind Harper é uma mulher capaz de enfrentar qualquer situação. Viúva, com três filhos, resistiu a um segundo casamento desastroso e empreendeu o seu centro de jardinagem No Jardim, copiado da wb, um símbolo de esperança e independência para ela e para as duas amigas que aí trabalham.

Mas Roz enfrenta um novo desafio e conta com a ajuda do dr. Mitchell WB Carnegie, contratado para investigar a identidade da Noiva Harper. Só que a imprevisível aparição parece determinada a destruir a única pessoa que a poderá ajudar a descansar em paz.

Nora Roberts – O lírio vermelho


Sinopse:

Neste cativante último romance da trilogia NO JARDIM, da brilhante autora de sucesso de vendas Nora Roberts, três mulheres aprenderam que o coração da sua histórica casa é habitado por um mistério antigo. Hayley WB Phillips procura em Memphis um novo começo para si e para a sua filha. Aí encontra um lar e grandes amizades, incluindo Harper, que se torna mais do que um amigo… Mas Hayley receia ceder ao desejo, pois suspeita que os sentimentos que nutre não são só seus. Imagens do passado e um comportamento imprevisível levam-na a acreditar que a Noiva Harper se introduziu na sua mente e no seu corpo. Está na altura de a Noiva descansar em paz; só assim Hayley poderá perceber de novo o seu coração e saber se está disposta a correr o risco…

XOXO S.

3 comentários:

  1. tenho muita vontade de ler um livro dela, mas recuso-me a comprar mais um livro que seja enquanto não acabar os que tenho.

    ResponderEliminar
  2. agora fiquei com curiosidade em ler!:)

    ResponderEliminar
  3. Olá, eu também comprei essa trilogia pela capa e também foi assim que me apaixonei pela escrita dela. Quem diria que iria nascer uma paixão assim tão grande por 1livro visto numa estação de combustível lol

    ResponderEliminar