domingo, 24 de outubro de 2010

Amizade Vs Amor

A pergunta que se tem assolapado na minha mente é a seguinte, devem dois amigos de muitos anos ignorar a história de amizade que têm e arriscar no amor?

A resposta pode parecer simples, afinal se são assim tão amigos e têm sentimentos um pelo outro, talvez devessem tentar e ver no que dava mas, e se der errado? Vale a pena perder um amigo?


No que se refere à minha pessoa sempre achei que não vale a pena o risco, mas em tempos dei o meu maior apoio a dois amigos que adoro e se viram em uma situação semelhante, digamos que até servi de cupido, quase 5 anos passaram desde essa altura, a relação durou 4 anos e meio e hoje não saem juntos, mesmo fazendo parte do mesmo grupo de amigos, mal trocam duas palavras e ficaram demasiadas mágoas, com demasiados amigos comuns com o coração dividido pelo meio.

Se valeu a pena? Eu não acredito em perdas de tempo e por isso diria que sim, que viveram bons momentos e foram felizes durante bastante tempo, logo o saldo até parece positivo, mas a amizade morreu e não há técnicas de reanimação que lhe valha.

Se tinha sido preferível viver na dúvida do que poderia ter sido? Não sei, honestamente não sei, mas acho que há na nossa vida pessoas demasiado importantes para arriscar perder, por isso esta talvez seja daquelas situações que quando corre bem não deve haver nada melhor no mundo, mas quando corre mal também pouca coisa é pior.

XOXO S.

11 comentários:

  1. Porque não? Podemos sempre tentar... acho que seria muito pior viver na dúvida eternamente!
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. não sei dizer... o meu melhor amigo acha que não vale a pena perder uma amizade, por tal coisa, mas a questao tb nunca chegou a esse ponto...

    ResponderEliminar
  3. Um grande dilema sem dúvida...
    Eu acho que não vale a pena perder uma grande amizade por um amor, mas se não arriscar-mos... nunca saberemos...

    ResponderEliminar
  4. É a eterna dúvida. "Quem não arrisca não petisca", mas perder uma amizade assim é um grande risco.

    ResponderEliminar
  5. Ficaria sempre a dúvida no ar, se eles não tivessem arriscado, por isso se havia sentimentos, fizeram bem em construir uma relação. Durou 4 anos e meio e hoje as coisas não são fáceis, porque deve ter ficado muita mágoa e ressentimento.
    Amor e amizade misturam-se tão frequentemente que depois quando amor não resulta, a amizade quase que perde. Mas depende muito dos casos, claro. O ideal é sempre juntar as duas coisas.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que não vale a pena arriscar. Cada caso é um caso, mas acho que acredito que se é amizade não há espaço para uma relação amorosa. Mas o que é que eu sei!

    ResponderEliminar
  7. Pode não valer a pena arriscar, mas e se resultar? Nunca poderão saber...

    ResponderEliminar
  8. Eu namorei com o meu grande e melhor amigo. E por acaso as coisas não acabaram da melhor forma... No entanto, continuamos a ser amigos...

    Por isso, caso arrisquem e dê tudo para o torto têm de pensar que antes de haver o amor, havia a amizade...

    ResponderEliminar
  9. É um grande dilema ...
    E quando o amor morre a amizade também tende ir pelo mesmo caminho. Cada caso é um caso!

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente esse foi um caso em que os dois não conseguiram continuar amigos, mas há aqueles que conseguem. Eu sou apologista de que vale sempre a pena arriscar =)
    *

    ResponderEliminar
  11. Eu sou um desse casos... e até agora (2 anos e meio depois) tudo perfeito! mas que no inicio as duvidas são muitas isso são! nás até andamos assim que meio às escondidas durante um mês e tal para não criar expectativas no grupo de amigos sem termos a certeza... ou quase... que certezas ninguem tem!!!


    * Beijocas

    ResponderEliminar